O seu melhor amigo é agitado, nervoso e ansioso? Ele não consegue ficar quieto? Confira algumas dicas para deixá-lo calmo.

Você sabia que o cão tende a refletir a energia do dono? Se a sua casa tem pessoas que são nervosas e agitadas, o seu melhor amigo também pode ficar assim. Mas, existem algumas maneiras para deixar o seu cachorro calmo e tranquilo no dia a dia. Assim, é ideal que você acostume o seu cão com as próximas dicas desde filhote, para que ele possa ir aos poucos se acostumando.

Como deixar o seu cão mais calmo?

Quando o seu cachorro estiver deitado, tranquilo e muito relaxado, simplesmente, dê a ele um petisco. Assim, ele vai entender, que toda vez que estiver calmo vai ganhar um agrado. Mas, faça isso com moderação.

Notou que seu melhor amigo esta agitado, nervoso e muito ansioso? Não faça carinho nele. Por exemplo, quando você chega em casa após o trabalho e ele te recebe em casa pulando, o que você faz? Começa a brincar e a fazer muitos mimos? Espere um pouco. Ou seja, aguarde um pouco para fazer carinho no cão.

Tente fazer carinhos e brincadeiras no seu melhor amigo, quando ele estiver calmo e relaxado. Ou seja, toda vez que ele estiver deitado na cama dele, no sofá ou na cadeira, faça carinho nele. Desta forma, ele vai perceber, que toda vez que estiver tranquilo, vai ganhar um agrado. Por exemplo, você esta assistindo televisão ou mexendo no computador, e o seu melhor amigo se aproxima de você, é hora de fazer um cafuné! Que tal brincar com ele também? Lembre-se de que ele sente muito a sua falta quando você sai de casa.

Não recompense agitação! Como assim? Quando você notar que seu melhor amigo esta ansioso ou agitado, evite fazer carinho, brincar ou dar o petisco favorito. Ele deve entender, que para ganhar as coisas precisa estar tranquilo e calmo. Ao colocar a ração no pote de comida, e ele ficar ansioso, esconda a vasilha e espere até que ele se acalme. Quando você pega a coleira, ele fica muito agitado para passear? Então, espere um pouco. Quando acalmar, você coloca a coleira e passeia com ele.

Seguindo essas dicas, o seu melhor amigo, certamente, vai ficar mais calmo, tranquilo e menos ansioso, e, assim, ter uma qualidade de vida muito melhor. Lembre-se de que é fundamental passear diariamente com o seu cachorro, para que ele não fique com energia acumulada.
Como é o temperamento do seu cão? Ele é agitado ou tranquilo? Conte para a gente!


8 COMENTÁRIOS

  1. Eu tenho uma pinscher tem três meses , mais colocamos ela no sofá agora não podemos sentar que ela se acha dona do sofá . Estou tentando tirar isso dela e se sento no pc ,quer logo subir no meu colo . como posso tirar isso dela ???

  2. Tenho duas cadelas raca indefinida ( de rua )” OBS ” a mãe morava na rua,meu marido trouxe para casa e não percebeu que estava com filhotes de tão magra que era. Resultado 6 filhotes,consegui dar 5,fiquei com a mãe e uma filhote.já se passaram 4 anos.só que estão muito agressivas com elas mesmas quando alguem se aproximam do portão,carteiro, lixeiro e cachorros.Só que agora preciso socializar minha pinscher de 10 anos com elas.vou tentar as dicas de vocês

  3. Minha Cachorra tem cinco meses , mestiça Boxer é muito agitada não posso colocar roupa no varal bem alto parece que tem mola nas patas que ela tira , comprei casinha nova esta destruindo inteira não sei o fazer .

  4. Eu tenho uma cachorra de aproximadamente 3 meses e ela é muito agitada, eu acho que ela é vira-lata e pegamos ela no dia 25 dez 2016 vamos seguir a suas dicas para acalma-la. obg.❤🐶

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui