Receber carinho é fundamental para qualquer animal. No caso de cães com tendências para comportamento mais agressivo, o afeto é super importante, pois o relacionamento entre o cachorro e as pessoas que convivem com ele influencia bastante o seu temperamento. Sendo assim, quem costuma agir de forma agressiva tende a estimular esse tipo de comportamento em seus animais, mesmo que não intencionalmente.

Como domar cães agressivos

Para domar cães agressivos, é preciso que eles tenham noções claras dos limites de suas ações. Desde filhotes, os cães devem aprender que são os donos quem estão no comando e algumas atitudes são inaceitáveis. Logo, não tolere manifestações de agressividade, mostrando para o cachorro que ele não será recompensado quando fizer algo errado. Tente também ensinar alguns comandos básicos, como sentar e deitar, o que vai ajudar a estabelecer a hierarquia na casa e ainda ajudará a controlar o animal em determinadas situações.

Como domar cães agressivos

Sempre que o cão atender uma ordem corretamente, ofereça algum prêmio para que ele saiba que fez o certo. Essa recompensa pode ser desde um petisco até um simples afago. Entretanto, nos casos em que o cachorro não se comportar, você deve manter a calma na hora de repreendê-lo, pois não adianta nada partir para a agressividade se a sua intenção é justamente acabar com esse tipo de comportamento. A melhor coisa a se fazer é falar uma palavra específica de repreensão exatamente no momento em que o cachorro fizer algo errado. No máximo, deixe o animal de castigo por alguns momentos no cantinho dele, sem nunca bater ou maltratar qualquer bicho.

Como domar cães agressivos

Outro cuidado essencial para quem deseja domar cães agressivos é fazer com que eles tenham um bom convívio com outros cães e com pessoas de todas as idades. Assim, o risco de incidentes envolvendo atitudes agressivas será menor. Se você não conseguir controlar o seu cachorro, contrate o serviço de um profissional para treinar o cão de forma rápida e efetiva.

E você, já teve cães que morderam pessoas ou foram agressivos de outra maneira?


1 COMENTÁRIO

  1. Ola, estou visitando o site e gostei muito.
    Porem, eu tenho um SRD de um ano, porte medio!
    Eu fiz o resgate dele e ele tem a demodecica.
    Entao o estado dele e delicado de tratar.
    Ele apresenta um comportamento muito agressivo.
    Eu nao posso sair com ele na rua que ele logo quer atacar outro cao, pessoas mesmo com a fucinheira.
    Eu nao posso pega-lo no colo que ele quer me morder.
    Ele não se da bem com outros cães.
    Rosna direto quando chegamos perto,
    Nao deixa nem chegar perto dele para vacinar, e qndo vee a seringa ja fica todo tremulo e rosnando.
    Dorme so dentro de casa.
    Ja mordeu familiares meus.
    Estou atras de ajuda, pois no momento nao posso pagar um profissional
    Eu queria muito passear normalmente com ele na rua, sem ele puxar etc, mais nao da.
    E eu tenho muito medo dessa agressividade dele.
    O que devo fazer ?? por favor respondem,URGENTE,,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui