Do mesmo jeito que uma pessoa idosa pode aprender novas coisas, os cães com mais idade também têm condições de assimilar novos comandos e instruções. É claro que isso pode levar mais tempo do que com um filhote, mas é totalmente possível educar cães idosos.

como cuidar do cão idoso

Qualquer pessoa pode ensinar novos comandos a cães idosos. Para tanto, basta recorrer a comandos simples e de fácil entendimento. É possível fazer com que os cachorros idosos deixem de pular nas visitas, parem de latir em horários inapropriados, entre muitas outras mudanças de comportamento.

como cuidar do cão idoso

Com um bom estímulo, os cães são capazes de obedecer mais facilmente. Por isso, é essencial ter em mãos ossos artificiais, petiscos e brinquedos, pois esses itens servem como recompensa para os momentos em que os cachorros agirem de maneira correta. Sempre que fizerem determinada ação, os cães se lembrarão de que aquilo é algo bom, devido à associação com os petiscos.

Por mais que seja difícil fazer um cão mais velho perder hábitos antigos, é necessário ter força de vontade para estimulá-lo constantemente, proporcionando uma mudança gradual nas atitudes dele. Além disso, é preciso ser paciente, pois não é do dia para a noite que o cachorro passará a agir de uma forma diferente.

como cuidar do cão idoso

Caso o seu cão demore a demonstrar que o treinamento está funcionando, não desista, pois com o tempo o cachorro se condicionará a agir do jeito que você deseja, garantindo uma velhice mais tranquila para ele e menos incômodos para você e sua família.


3 COMENTÁRIOS

  1. O meu cachorro tem costume, por exemplo de pedir para subir e descer da cama ao amanhecer quando eu ainda estou tentando dormir. O que eu faço?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui