Que tal educar o seu melhor amigo com algumas dicas simples? Confira!

Você acabou de adotar um cachorrinho? Parabéns! Além de lindos e fofos, eles são muito inteligentes e você pode educa-los facilmente no dia a dia. Quer ver? Por meio destas dicas, você vai ver como é fácil ensinar boas maneiras para o seu melhor amigo. Que tal ler o artigo para ficar por dentro de como educar o seu cão? Vamos lá?

boas-maneiras-para-filhotes

Os cachorrinhos são impulsivos, engraçados e muito dependentes de nós. Eles adoram brincar e estão sempre correndo animados e felizes. Assim, eles conquistam o nosso coração com a sua amizade, lealdade e companhia diária. Todavia, eles precisam aprender a ter boas maneiras, e por isso é extremamente importante que sejam impostos alguns tipos de limites. Mas, como educar o seu cachorro?

Seja visto como o líder!

O seu cachorro deve aprender a te respeitar e por isso você deve ser visto como o líder do bando. Da mesma forma que os lobos, os cachorros também precisam de um líder que saiba impor respeito. Assim, seja sempre firme em suas decisões em relação ao seu cão. Uma boa dica, por exemplo, é você fingir que vai comer a ração antes dele. Além disso, não fique oferecendo a sua comida para o seu melhor amigo o tempo todo. Quando estiver almoçando, concentre-se e por mais que seu amigo queira um pedaço para compartilhar com você, resista. Isso vale também para o café da manhã, tarde, jantar e outras refeições que são feitas no cotidiano.

Desta forma, ele vai entender que deve alimentar somente de ração. Mas, para variar o cardápio você pode comprar além de ração, biscoitos e outras guloseimas que são específicas para os cães.

Crie uma rotina para o seu melhor amigo!

Crie uma rotina para o seu melhor amigo habituando ele a comer, apenas, em horário correto, por exemplo. Além disso, tenha horário para passear, coloca-lo para dormir, entre outras tarefas. Dentro da rotina, o seu melhor amigo vai aprender a te obedecer e a se comportar melhor, também.

Dê limites ao seu cão!

Coloque limites no seu melhor amigo! Isso é preciso! Ele não para de latir? É só escutar qualquer barulho que já esta latindo? Ignore-o silenciosamente. Aos poucos, quando ele for aprendendo, dê a eles recompensas como um petisco! Não se esqueça de também de fazer muito cafuné, carinho e enchê-lo de mimos. Se achar necessário, contrate uma ajuda profissional para educar o seu amigo!

Gostou das dicas de como ensinar boas maneiras? Fale aqui no blog para a gente!


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui