Que tal ensinar o seu cachorro a fazer as necessidades no lugar certo, sem dificuldade? Seguindo essas dicas, ele vai aprender rápido e fácil.

Você sempre briga com o seu cão, quando ele faz coco no tapete ou em qualquer canto da casa? Esta é uma situação muito comum, mas com muito amor e carinho você pode ensiná-lo a fazer as fezes no lugar certo. Saiba que treinar o seu amigo a fazer as necessidades no lugar adequado, é muito mais fácil do que imagina. Quer ver?

Como ensinar os cães a fazer as fezes no lugar certo

O treinamento deve começar bem cedo, ou seja, quando o cachorro chega a casa. Mas, é importante que o local já tenha sido escolhido por você, ok? Outra dica, é que o lugar das fezes deve ser diferente do lugar de comer e dormir.

Assim, que o seu cachorro comer ou beber, ele vai sentir vontade de fazer a necessidades. Neste momento, você deve mostrar a ele o lugar correto que tem que fazer o coco ou o xixi. Assim, ele vai se acostumando aos poucos e entendo que ali, é o lugar correto.

Se ele fizer as necessidades no lugar errado, você não deve puni-lo, xingar ou ficar bravo. Muitas pessoas, têm o hábito de esfregar o focinho e depois leva-lo ao local correto. Mas, isso não deve ser feito, ok? Você simplesmente deve chamar o seu cachorro com muito amor e leva-lo no lugar adequado. Ao recolher as fezes do local errado, não permita que seu cão veja, e lembre-se de que você deve chamar a atenção dele (com carinho) no momento em que ele fez as necessidades no lugar errado. Ou seja, não deixe para depois, e chame a atenção na mesma hora. Assim, aos poucos, ele vai aprendendo e assimilando o lugar certo de fazer xixi e coco.

Outro detalhe fundamental, é prestar atenção nos produtos de limpeza que você utiliza na sua casa. Ao fazer a higienização no ambiente, utilize um produto que não contenha amônia na sua formulação e depois elimine o cheiro usando um produto veterinário. Mas, quando o seu cachorro fizer as necessidades no lugar certo, a limpeza deve ser feita com produtos que tenham amônia, para que o cão seja direcionado ao local e este fique com cheiro de cachorro.

Não se esqueça, de que toda vez que ele fizer as necessidades no lugar certo você deve elogiá-lo e parabeniza-lo. Aproveite para dar um agrado como, por exemplo, um petisco ou um biscoito. O seu cachorro pode demorar um pouco para aprender a fazer as fezes no lugar certo, mas com muita paciência e carinho, ele vai aprender.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui