Entenda os motivos que fazem o seu cãozinho latir além da conta.

Escutar um cachorro latir não tem problema nenhum. O problema é quando isto vai além da conta e começa a incomodar o pessoal de casa e a vizinhança também. Os motivos de o cão latir excessivamente são vários e cabe ao dono descobrir. Confira no texto abaixo:

MEDO DE FICAR ABANDONADO

Para alguns cachorros realmente é difícil passar algumas horas longe do dono, sozinhos em casa. Não é incomum eles latirem muito, chorarem, perderem a fome e destruir objetos nestas situações. Se não existe a possibilidade de alguém fazer companhia ao cachorro, infelizmente ele terá que se acostumar a ficar sozinho. Procure estabelecer uma rotina definida. Por exemplo, se você costuma chegar todos os dias ao anoitecer, o animal irá esperar você neste horário. No dia em que você se atrasar, ele irá perceber e ficar agitado e nervoso.

– Na hora de sair, despedir-se dramaticamente pode ser pior. Seja breve para que o cão não sofra mais.

– Deixar um rádio ligado pode ser bem eficiente para que o cão não se sinta muito só enquanto você não está em casa.

MAIS ATIVIDADES

O cãozinho pode ficar bem entediado porque possui poucas atividades e começar a latir demais por isto. Há raças que necessitam mais se movimentar que outras. Caso isto não aconteça, eles ficam muito agitados em comparação com os demais.

– Providencie ocupação para o cachorro. Procure em pets shops brinquedos especiais para que ele se distraia enquanto você não está por perto. Espalhe-os pela casa, ao alcance dele;

– Passear com os cães é muito importante. Uma vida ao ar livre faz toda a diferença. A dica dos especialistas é passear com eles mais de uma vez por dia. Se não for possível, tente a ajuda de alguém confiável.

LATINDO DEMAIS

É comum o cão ladrar ao passar um carro, outro cão ou uma pessoa. Mas quando isto passa dos limites, fica insuportável. Cabe ao dono tentar diagnosticar se é estresse ou algum problema de saúde.

– Toda vez que o cão começar a latir, faça barulho você também. Pegue, por exemplo, uma lata cheia de moedas e sacuda na frente dele. O objetivo é fazer com que o cão associe seus latidos a um som desagradável. Repita sempre que ele latir;

– Contudo, latidos podem ser sinal que algo está incomodando seu cão e ele quer chamar sua atenção. Descubra se o local em que ele dorme está confortável. Espaços pequenos e frios são passíveis de irritação. Será que a ração está sendo suficiente?

– Caso os latidos persistam, observe o comportamento dele. Latidos também pode ser sinal de dor.


1 COMENTÁRIO

  1. Cachorros usam o olfato para tudo. Eles percebem mais os cheiros do que a própria passagem do tempo. Quando ficar fora de casa por um período maior que o habitual, deixe uma roupa suada em algum lugar da casa que ele não alcance mas que seja próximo o suficiente para que ele perceba o cheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui