Você sabe qual o tipo de coleira certa para o seu cachorro? Ou o tipo de guia? Saiba mais por meio deste artigo.

Você sabe como escolher a coleira certa para o seu melhor amigo? Existe uma imensa variedade e tipos diferentes como guias, peitorais, entre outros. Assim, o mercado conta com vários tipos de ofertas de coleiras, tamanhos e cores diferentes. Mas, como escolher a coleira certa para o meu cachorro? Que tal aprender sobre o assunto, lendo este artigo?

Como escolher a coleira certa!

Antes de escolher a coleira para o seu cachorro, considere fatores como idade, tamanho e porte. Ou seja, não se preocupe apenas com a parte estética do acessório, certo? Além disso, a coleira ideal vai ser àquela que vai deixar seu cachorro mais confortável, simples e seguro.

Coleira: é a melhor opção para o passeio, sem dúvida. Ela deve ser ajustada da maneira correta no pescoço do cão de modo confortável. O cachorro precisa se sentir seguro. Além disso, a largura do acessório deve ser compatível com o porte.

Guias: as guias fabricadas em algodão, corda, couro ou nylon com mosquetão giratório são bem recomendadas. Guias que possuem elástico ou amortecedores apenas favorecem os cães a puxar mais na hora do passeio. Não é recomendado guias que contem com metais ou sejam grossas e pesadas, porque deixar o cachorro desconfortável.

Mas, como escolher a guia correta? As mais indicadas são as que deixem o seu melhor amigo leve e que seja compatível com o tamanho dele. Além disso, procure evitar usar guia retrátil, porque ela estimula o seu cachorro a puxar durante o passeio.

Peitoral: é ideal para cães que tenham porte pequeno. Porém, este acessório facilita que o cachorro puxe durante o passeio diário. Compre o peitoral que deixe o cão confortável e seguro, ok?

Headcollar: este acessório é para quem não consegue, realmente, conduzir o cão durante o passeio e tem muita dificuldade. Ele é indicado para cães de porte grande e gigante. Este tipo de coleira envolve tanto a cabeça, quanto o focinho do cachorro, e assim, torna mais fácil a condução pelo dono durante o passeio no dia a dia. No mercado, existem vários fabricantes deste tipo de coleira, antes de usá-la você deve ler com atenção o manual de instrução ou até mesmo procurar um adestrador profissional que saiba usar corretamente esta coleira e possa te ensinar.

Portanto, ao sair para comprar o acessório de passeio do seu cachorro, não se preocupe apenas com a parte estética: leve em conta se o cachorro está confortável e seguro.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui