Pais que trabalham fora recorrem a creches para que seus filhos não fiquem sozinhos durante a sua ausência. O mesmo vale para donos de cães que não querem deixar seus animais sozinhos, pois o Brasil conta com um número crescente de creches exclusivas para cachorros.

como-escolher-a-creche-do-seu-cão

Essa prática é conhecida como Day Care e teve origem nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. Trata-se de um ambiente em que os cães permanecem por determinado período, com horário de chegada e de saída. Monitores capacitados ficam encarregados de cuidar dos animais, que podem descansar em locais com almofadas, brincar em ambientes com vários brinquedos, entre outras atividades, como tomar banho e até nadar em piscinas.

como-escolher-a-creche-do-seu-cão

Se o dono não puder buscar o cão no horário programado, a creche pode cobrar uma taxa de hospedagem ou uma diária proporcional ao tempo adicional que o animal ficará no local. Algumas creches também oferecem o serviço de busca e entrega do animal em casa, facilitando a vida dos proprietários, que não precisam se preocupar enquanto estão fora de casa.

como-escolher-a-creche-do-seu-cão

Uma das principais vantagens de deixar seu cão numa creche é estimular o bom relacionamento entre outros cães, reduzindo o medo, a timidez e até a agressividade, desde que haja a supervisão de profissionais. Para que os donos fiquem mais sossegados, algumas creches também filmam os animais. Assim, é possível visualizar os animais em tempo real via webcam.

Antes de matricular seu cachorro em uma creche canina, lembre-se de verificar se o local faz a checagem de vacinação e o controle de pulgas e carrapatos, uma vez que você não vai querer que o seu cão entre em contato com animais com esses problemas. Além disso, fique atento à higiene dos ambientes e confira se o sistema de segurança é eficaz.

Certifique-se ainda de que o local tenha autorização para funcionar e profissionais com experiência no treinamento de cães. Outro fator importante é assistência de um bom veterinário para emergências. Assim, você terá como deixar seu cão num ambiente saudável durante o dia e compensar durante a noite, dando bastante atenção e carinho quando estiver com ele em casa.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui