Tamanho, cores e outros detalhes devem ser levados em conta antes de comprar um brinquedo para o cão. Saiba como encontrar o item ideal para divertir seu amigo!

Você não resiste e está sempre comprando um brinquedo novo para o seu cão? Basta ir ao Pet Shop, que logo está comprando uma lembrancinha? Certamente, eles adoram ganhar bolinhas, ossinhos, bichinhos e outros mimos que podem ser facilmente encontrados em lojas Mas, você sabe escolher o brinquedo ideal para seu cachorro? Inicialmente, o dono deve levar em consideração as características que estão associadas ao próprio cão, tais como o instinto, comportamento e personalidade.

Como escolher o brinquedo ideal para o cão

Compre brinquedos que tenham cores, que podem ser facilmente notadas pelo cão, ou seja, tons que podem ser vistos em qualquer tipo de ambiente. É importante, que o dono compre itens que não fiquem apagados nos cômodos da casa, ou seja, se o piso é branco, não compre uma bola branca. Leve em consideração todos os detalhes e cores do cômodo!

Estimule o olfato do seu cachorro por meio de brinquedos, que permitam a colocação de petiscos. Além de didáticos, eles são muito divertidos e seu amigo vai adorar a novidade. Coloque os biscoitos ou a ração favorita dele.

Não compre brinquedos grandes ou pequenos demais, assim, leve em consideração o tamanho e compre itens que permitam que o seu cão possa brincar com segurança e facilidade. Tome cuidado com objetos muito pequenos, para não correr o risco de o cachorro engolir e engasgar, o que pode ser fatal.

Tenha cuidado com brinquedos que se desmontam com facilidade, ou seja, que tenham linhas, pilhas e outros itens. Ao brincar com eles, o cão pode mastigar e engolir as peças menores. Lembre-se sempre de supervisionar os cães enquanto brincam, para que ele não corra nenhum risco.

Se estiver em dúvida sobre algum tipo de brinquedo, se ele é adequado ou não, ou se apresenta algum tipo de risco, converse com o veterinário, para que ele possa esclarecer todas as dúvidas pertinentes e desta maneira o seu cão possa brincar com segurança.

Que tal mudar o ambiente da diversão? Leve o seu cachorro para passear em algum parque, praça ou algum outro local aberto. Ele vai adorar se divertir em um lugar diferente e vai poder se socializar e brincar com outros animais. Você pode, por exemplo, levar uma bolinha ou outro objeto e jogar para ele pegar e depois devolver.

Ou se preferir, pode aproveitar para dar uma caminhada e se divertir ao lado do seu melhor amigo. Portanto, use a criatividade e a imaginação para fazer brincadeiras diferentes e divertidas.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui