Você está há meses se informando a respeito da raça que mais se adequa com seu perfil e de sua família, já sabe tudo sobre a mesma e agora só o que falta é encontrar aquele filhotinho que será a alegria da casa. Mas para encontrá-lo será preciso primeiramente encontrar um criador responsável, o que exige muita disposição e paciência.

Em primeiro lugar nem pense em comprar um filhote em uma feira ou pet shop, afinal, se você já visitou alguma feira já deve ter visto como os cachorros de raça ficam durante todo o período, normalmente sem receber a devida atenção, o que também acontece com aqueles literalmente aprisionados em pequenas caixas de vidros em pet shops. Aliás, afirmam os especialistas na área que nenhum pet shop idôneo comercializa animais.

Como escolher um criador de cães

Se você pretende adquirir um cachorro de raça é essencial compra-lo das mãos de um criador responsável. Para conhecê-los você pode se informar em Kennel Clubes, sites e revistas especializadas. Assim que tiver em mãos alguns nomes, trate de se dirigir até o canil onde os animais estão.

Assim que chegar ao local confira se o criador tem conhecimento sobre a raça. Vale tirar dúvidas e perguntar sobre seus defeitos e qualidades. Um bom criador sempre dirá quais os prós e contras de uma raça, nunca apenas os pontos positivos.

Como escolher um criador de cães

Na sequência pergunte a ele sobre a linhagem que foi escolhida e também sobre os cães que estão no local. Um criador de confiança saberá explicar o porquê de ter escolhido cruzar determinada fêmea com um macho e saberá dizer o que é esperado dos filhotes. Nesta hora não deixe também de solicitar os exames dos cães adultos, que variam de raça para raça. Antes de ir ao local, portanto, se informe bem a respeito disto.

Pergunte ao criador sobre os filhotes e verifique se ele saberá explicar as características pessoais de cada um, suas personalidades e temperamento. Um bom criador sempre conhece muito bem todos os seus filhotes e nunca os deixa aprisionados em gaiolas.

Como escolher um criador de cães

Verifique ainda se os cachorros de raça contam com pedigree, algo que garante sua pureza e funciona como um registro, se o criador só venderá os filhotes após terem desmamado, se ele disponibiliza telefones sem hesitar, e se ele não parece estar querendo se livrar logo dos filhotes. Por fim, pergunte sobre o preço dos animais e confira se ele condiz com toda a estrutura do canil e é proporcional à dedicação do criador e ao cuidado que ele tem com os animais.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui