A água, além de refrescar, é essencial para manter o seu melhor amigo saudável. Confira como estimular o seu cão a beber.

Nos dias ensolarados, nada melhor que beber uma água fresca para refrescar, não acha? Assim como você, o seu melhor amigo também adora tomar uma água. Mas, você acha que ele esta bebendo pouca água durante o dia? Ele costuma deixar a vasilha sempre cheia de água e bebe o mínimo? Veja dicas de como estimulá-lo a beber mais água.

Como estimular o cachorro a beber água?

Seja depois de um passeio, uma brincadeira ou para se refrescar os cães adoram beber água. Essencial para o funcionamento do organismo e para mantê-lo saudável é fundamental que os donos mantenham sempre uma vasilha com água limpa e fresca para o cachorro. A falta de água, por exemplo, pode provocar problemas renais, comprometendo a saúde do seu melhor amigo.

Uma das formas para estimular o seu cachorro a beber água é trocando á água diariamente, assim, ela vai estar mais fresca, além de limpa.

Desta forma, não espere a água da vasilha acabar para trocar, ou seja, tenha o hábito de trocá-la mesmo que o pote esteja cheio.

Se o dia estiver muito quente, você pode colocar gelo na água do cachorro. Além de refrescar e deixar a água gelada, ele vai adorar brincar com a pedra de gelo. Muitos cães adoram! Assim, o seu melhor amigo vai tentar pegar a pedra de gelo e como consequência vai acabar bebendo a água, que vai estar geladinha, refrescante e muito deliciosa. Ele vai amar!

Você já ficou com sede, mas com preguiça de buscar um copo de água? Ou estava tão focado vendo seu filme ou seriado preferido, que até esqueceu que estava com sede? Assim como nós, os cães também podem ficar com preguiça de ir beber água, principalmente, se a vasilha estiver muito longe. Por isso, que tal distribuir mais vasilhas de água pela casa? Portanto, você pode colocar um potinho de água perto da cama, na sala ou nos lugares da casa, que o seu melhor amigo costuma ficar mais. Assim, ele vai ficar mais estimulado a beber água, porque vai ter mais potes perto dele.

Além disso, toda vez que for passear, principalmente, se for fazer passeios longos, leve água para o seu melhor amigo. Durante a caminhada ele pode ficar cansado e com sede, e, certamente, vai querer beber água para refrescar e recuperar as energias.

Se notar, que o seu cachorro continua bebendo menos água, leve-o ao veterinário, para que ele possa descobrir o que esta acontecendo.


1 COMENTÁRIO

  1. tenho duas pugs a mae de 6 anos e a filha de 3 anos
    a cida inteira dei racao pras duas
    tem uma semana que estou dabdo alimentacao natural
    elas estao adorando a variedade
    mas coincidentemente deixaram de beber agua fico imaginando que seja pq a comida natural pra elas nao tem sal ai nao da sede

    ja fiz de tudo coloquei pedras de gelo… mas nada resolve

    estou perdida sem saver o que fazer

    ja dei com seringa mas elas cospem e nao bebem

    se puderem me ajudar agradeco mesmo pq nao pretendo voltar a dar racao pelos males que elas causam eu dava pq nao sabia mas afora que sei nao darei mais…

    elas estao bem e ate o pelo que caía bastante ao ponto de ter que varrer a casa 2x por dia cheguei a passar 1 semana sem varrer pra observar e quase nao tinha pelo no chao da casa alem do pelo estar mais macio e brilhante…

    entao se puderem me ajudar vou agradecer muito de coracao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui