Estes parasitas incomodam muito os cães e durante o verão eles podem aparecer facilmente. Veja como evitá-los!

O carrapato é um dos parasitas que mais incomodam os cães. Eles possuem capacidade para esconder em qualquer fresta e vivem no sangue. No verão – e durante todo o ano- os donos precisam ficar atentos. Fique por dentro de algumas dicas de como evitar esses parasitas e proporcionar uma boa qualidade de vida para o seu melhor amigo.

Como evitar carrapato no verão

Os carrapatos grudam na pele do cão e se alimentam de sangue. Ao longo do tempo, esses parasitas podem provocar os seguintes sintomas no seu cão: febre falta de apetite, anemia, lesão na pele, entre outros sintomas. Como evitar esses parasitas?

Cuide da higiene do seu cachorro. O carrapato é atraído pelo cheiro, por isso, se o seu melhor amigo ficar com um cheiro muito forte, ele vai atrair estes parasitas com mais facilidade. Portanto, mantenha o seu cão sempre limpo e dê banho com regularidade. Além disso, durante o banho observe sempre se o seu cachorro tem carrapato, porque se notar inicie o tratamento com um médico veterinário o quanto antes.

Sabia que durante o passeio, o seu cão pode ter carrapato? Por isso, fique atento e evite lugares que possam estar infestado destes parasitas como, por exemplo, um terreno baldio ou proximidades de uma vegetação, que esteja descuidada.

Você sabia que existem produtos que são específicos para a prevenção destes parasitas? Desta forma, você pode ir em lojas especializadas e procurar. Assim, você mantém o seu melhor amigo protegido e livre dos carrapatos. Antes de usar o produto, leia atentamente as instruções e converse com um veterinário, para que ele possa te indicar o melhor tipo de produto e também esclarecer possíveis dúvidas.

Outra dica é procurar usar carrapaticida no ambiente que vive o seu melhor amigo. Mas, ao fazer isso, retire o cachorro do local, devido à toxicidade do produto. Para evitar que o parasita crie resistência ao produto, procure substituir o carrapaticida que esta utilizando. Lembre-se de conversar e pedir orientação para o veterinário do seu cão.

Conheça o seu cão, o comportamento e o temperamento. Ao brincar e fazer carinho no seu melhor amigo aproveite para verificar se ele esta com carrapato. As regiões preferidas deste parasita são: orelhas, proximidade dos olhos, pescoço e também entre os dedos dos pés. Se você notar a presença de carrapato, leve o seu cão ao veterinário, para que ele possa indicar o tratamento correto para afastar os parasitas do seu amigo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui