O que você faz quando vê um cachorro desconhecido na rua e sente medo? Confira algumas dicas de como evitar mordidas.

Seja por brincadeiras ou por se sentirem ameaçados os cães, muitas vezes, tender a morder, até por extinto. Seu melhor amigo é assim? Adora morder por brincadeira? Que tal aprender algumas dicas de como evitar mordidas caninas? Então leia o artigo!

como-evitar-mordida-cachorro

Morder é um extinto natural de todo o cachorro e pode ser por vários fatores diferentes: uma brincadeira, porque ele se sentiu ameaçado, por defesa, porque invadiram o território dele, entre outros. Mas, como evitar mordidas caninas? Existem algumas dicas simples que podem te ajudar a evitar.

Não incomode o cão!

Se o cão sozinho e sem o dono por perto, evite interagir com ele, porque o cão pode te estranhar, uma vez que não te conhece. Além disso, só interaja na companhia do dono. Se ele estiver comendo ou dormindo procure deixar o cachorro mais quieto. Ou seja, não mexa com cachorro que não conhece.

Fique parado!

Você está andando na rua e se depara com um cachorro sozinho, e sente medo. O que você faz? Sai correndo? Não! Fique parado. A explicação é bem simples: os cães têm natureza de predador e vendo você correr pode se sentir estimulado a correr atrás. Por isso, ao passar por este tipo de situação, simplesmente, fique parado.

Além disso, não grite ou se agite, porque isso pode desencadear um ataque. Em outras palavras, não provoque um comportamento agressivo no cachorro, porque pode ser perigoso. Caso você esteja carregando uma bolsa grande como uma mochila, por exemplo, coloque-o entre você e o cachorro.

Evite olhar diretamente no olho do cachorro também, para você não se envolver. Seguindo essas dicas você vai conseguir evitar um comportamento agressivo no cachorro. Por isso, mantenha sempre a calma nas circunstâncias.

Se o seu cachorro é agressivo com outras pessoas, que tal procurar um especialista em comportamento de cães para adestra-lo?

Como se aproximar do cão?

Você apaixonou com um cachorrinho e quer brincar e fazer muito carinho nele? Primeiramente, pergunte ao dono se ele morde. Além disso, nunca comece tendo contato com o cão passando a mão sobre a cabeça dele, porque isso pode deixar o cachorro extremamente assustado. Também não inicie uma aproximação pelo lado de trás, principalmente, se o cachorro for desconhecido. A aproximação e o carinho devem ser feitos aos poucos, um passo de cada vez.

Como é o seu cachorro? Ele é mais bravo ou calmo? Conte dele aqui para a gente.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui