O seu melhor amigo adora destruir almofadas e sofás? Ele esta muito estressado? Confira algumas dicas de como aliviar o tédio e evitar o estresse!

Os cães precisam gastar energia suas energias físicas e mentais para evitar depressão, ansiedade, tédio, entre outros. Desta forma, podem ser evitados comportamentos destrutivos ou compulsivos, doenças e sedentarismo, por exemplo. Os cachorros estressados podem começar a destruir almofadas, sofás e tapetes. Como evitar o estresse nos cães?

Como evitar o estresse nos cães

Os donos precisam manter os cães ocupados, para que eles possam gastar energia. Assim, é fundamental que os cachorros tenham atividades no cotidiano, principalmente, quando eles estiverem sozinhos ou longe do dono. É fundamental que os cães fiquem entretidos no dia a dia com brincadeiras alegres e criativas, para que possam ficar felizes e bem.

O seu melhor amigo passa muito tempo sozinho? Como é a rotina dele? Uma boa dica é comprar brinquedos específicos, para que eles possam brincar diariamente. Porém, tenha cautela e evite comprar itens que tenham peças pequenas, para que não corra o risco do seu cachorro engolir. Ossos também devem ser evitados.

O passeio também é importante para que o cachorro possa gastar energia. Além disso, você também aproveita para caminhar e sair do sedentarismo, certo? Aproveite para passear com o seu melhor amigo na praça, parque ou pelo quarteirão. Que tal leva-lo a algum lugar novo? Além de estimular o faro e se socializar, a prática de atividade física auxilia e contribui de forma positiva para aliviar o estresse no seu cachorro. Mas, as caminhadas devem ser feitas no início ou fim do dia, quando o sol esta mais fraco.

Você já brincou de caça petisco com o seu melhor amigo? Você pode esconder alimentos que ele adora pela casa e depois estimular o seu cachorro a procurá-los. Inicialmente, os petiscos devem ficar escondidos em locais fáceis de serem encontrados. Com o tempo, você pode esconder em locais mais difíceis.

O seu cachorro tem o hábito de rasgar, morder ou destruir objetos? Uma boa dica para evitar estes comportamentos é dar itens mastigáveis, para o seu melhor amigo. No Pet shop, por exemplo, há várias opções, para manter o seu melhor amigo entretido.

Além disso, é fundamental que o dono observe o comportamento do cachorro no cotidiano, ou seja, como ele tenta evitar o tédio. Assim, ele vai saber que tipo de atividade desenvolver e encontrar as melhores brincadeiras, a fim de achar uma encontrar a solução. Conversar com o veterinário também é imprescindível, viu?

O que seu melhor amigo faz quando esta entediado? Comente com a gente!


2 COMMENTS

  1. Olá. Tenho uma poodle de 9 anos, uma vira-lata de 7 é uma gatinha de 2 anos.
    Moro em apartamento e minha poodle late insistentemente à noite, quando ela ou a outra cachorrinha defeca ou urina e quando a gata se locomove também. Alguma dica? Obrigada

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here