O seu cachorro faz muita bagunça pela casa? Ele ama morder o sofá da sala e as almofadas? Como fazer ele parar? Veja dicas!

O seu melhor amigo não pode ficar sozinho em casa, que começa a morder o sofá, a cadeira ou pequenos objetos? Ele já estragou muitas almofadas? Por que os cães têm o hábito de morder objetos? Eles fazem isso, geralmente, por para diminuir algum tipo de ansiedade ou aliviar algum desconforto físico.

Como fazer o cão parar de morder sofás ou almofadas

Para evitar, que o seu cachorro morda almofadas ou sofás, uma das principais maneiras é a prevenção. Desta forma, comece retirando objetos pequenos do alcance do cão. Assim, ele não vai criar um hábito de morder. Portanto, retire pequenos itens que formos encontrados pela casa.

Que tal proteger as quinas dos móveis da sua casa? Desta forma, o seu melhor amigo vai estar protegido de farpas, que podem perfurar o estômago dele, por exemplo. Além disso, muitos Pets Shop vendem um spray – que tem um gosto amargo-. Assim, ao jogá-lo sobre o sofá, por exemplo, o cão não vai mais morder.

Que tal comprar brinquedos para o seu melhor amigo? No pet shop, por exemplo, vende vários itens divertidos, que vão alegrar o dia a dia do seu cachorro, como os ossinhos. Assim, além de brincar e se divertir, a ansiedade do cão vai diminuindo aos poucos.

Você encontrou o seu cachorro mordendo o sofá ou estragando uma almofada? Chame a atenção dele, fazendo um não, por exemplo. Mas diga de maneira firme. Depois que ele parar e se afastar, pegue um brinquedo e jogue para ele. Aos poucos ele vai entendendo, que não pode morder o sofá ou ficar mastigando pequenos objetos. Tenha paciência e amor ao cuidar do seu melhor amigo.

Passeie diariamente com o seu cachorro. O ideal é a média de três vezes por dia. Assim, a ansiedade nele vai diminuir e ele também vai adorar passear. Mas, procure sair no início da manhã ou no fim da tarde, em que o sol não esta muito forte. Ao passear com ele frequentemente, a ansiedade vai reduzir e a mordedura nos objetos, também.

Caso, você esteja tendo muita dificuldade em ensinar o seu melhor amigo, uma dica é contratar um adestrador de confiança. Desta forma, peça dica aos seus familiares e amigos sobre um treinador de cães.

Durante o treinamento, tenha paciência e dedicação para ensinar o seu melhor amigo sobre o que é certo e errado. Gostou das dicas? O seu cachorro tem o hábito de comer sofás ou almofadas? Compartilhe as bagunças do seu melhor amigo com a gente!


3 COMENTÁRIOS

  1. A minha cachorra está comendo o braço do sofá; e ele está novinho.
    Ela é uma vira lata,quando eu adotei ela tinha um mês parecia que ia ficar pequena ma ela cresceu muitooo e daqui uns dias eu mudo para um apartamento e acho que vai piorar😕😕não sei oque fazer

  2. Meu cachorro está destruindo o sofá todo! Esse já è o segundo sofá! Mal comecei a pagar e ele já rasgou! Ele tem varias brinquedos e tem 7 meses! Vou enlouquecer!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui