O seu cachorro tem o hábito de morder você? É só começar a brincar, para ele morder sua mão? Veja algumas dicas!

O seu melhor amigo tem o costume de morder? Os filhotes, por exemplo, gostam de morder tudo o que encontra pela frente: almofadas, sofás, tapetes, entre outros itens. E muitas vezes, mordem até o dono, e como tem dentes afiados, a mordida tende a ser muito dolorida. Como fazer os cães pararem de morder?

Firmeza: ela é fundamental

Quando o seu melhor amigo começar a te morder, diga com firmeza a palavra “Não”. Depois, dê a ele alguma coisa para morder como, por exemplo, um brinquedo. Depois, elogie o comportamento dele e faça muitos carinhos. O reforço positivo é fundamental para o seu cachorro entenda que ele não pode te morder.

Mantenha as suas mãos!

Se ele começar a morder forte a sua mão, diga com firmeza que não pode. Mas, tente manter a sua mão. Quando ele parar de morder e aprender o comando, elogie-o muito e dê alguma coisa para que ele possa mastigar.

Pare de brincar!

Você esta brincando com o seu cachorro, e ele começou a te morder? Pare de brincar imediatamente. O cachorro precisa entender que este tipo de comportamento não é permitido e que se ele continuar mordendo, você não vai brincar mais.

Mostre para o seu cachorro, que a mordida dói!

Se o seu melhor amigo te morder, diga “ai” em tom firme. Alguns cães, se assustam e entendem que não podem morder. E, se ele aprendeu a lição, elogie e dê alguma recompensa para ele si divertir como, por exemplo, um petisco ou brinquedo novo para ele se divertir.
Elogios são sempre bem vindos!

Tenha o hábito de elogiar sempre o seu cachorro, não apenas quando ele aprender um truque novo. Desta forma, ele vai poder ir aprendendo os comportamentos adequados e sendo estimulado.

Mantenha o seu melhor amigo ocupado

Envolva o seu cachorro com outras atividades como um passeio pelo parque, praça ou até mesmo quarteirão. Os cães ficam entediados, assim como nós, e precisam se divertir, socializar e conhecer ambientes novos, além de gastar energia.

Experimente brincar com o seu melhor amigo na praça, ou até ensinar um truque novo a ele. Isso vai ajudar no desenvolvimento, crescimento e contribuir para a manutenção da saúde do seu melhor amigo.

Além disso, até ele entender que não deve morder, tenha paciência para ensiná-lo. Não grite, xingue ou bata nele. Retribua o mesmo amor que ele dá para você! Boa sorte.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here