O seu melhor amigo tem medo de muita coisa? Que tal deixá-lo mais confiante? Veja as dicas!

O seu cachorro tem muito medo das coisas? Que tal aprender alguns truques para deixa-lo confiante e mais feliz? Por meio de pequenas dicas, você pode ajudar o seu melhor amigo a perder o medo. Então, não perca tempo e leia o artigo.

como-fazer-cao-sentir-confiante

Muitos cães têm medo de água, barulho, fogos de artifício, entre outros. Ou seja, os medos mudam de acordo com as situações. Para perde-lo, os cães precisam estar confiantes em si mesmo. Como passar este sentimento para o seu amigo? É simples: tudo depende da as energia.

Você precisa passar confiança para o seu cachorro, porque muitos problemas comportamentais do cão, por exemplo, é devido à insegurança passada pelo dono. Por isso, concentre-se e passe somente energia positiva e de muita confiança para o seu melhor amigo.

O seu cão tem medo de que? É importante que você descubra do que o seu melhor amigo não gosta. Por exemplo, ele pode ver um determinado aparelho de limpeza desligado, mas ao ser ligado ele pode sentir medo e ficar muito inseguro. Procure observar e descobrir do que o seu cachorro tem medo.

Desta forma, passe energia positiva para o seu cachorro, assim, ele vai se sentir mais seguro e feliz. Como saber se o seu cachorro tem medo? Ele, provavelmente, vai apresentar os seguintes sinais: olhar perdido e desviado, a cauda vai ficar baixa e no meio das pernas, ele vai tremer constantemente, ele se assusta com facilidade e são agressivos diante de situações desconhecidas.

Ao corrigir o seu cachorro, tenha atenção no tom de voz e não fale fininho e nem grite ou xingue o seu amigo. Se agir assim, só vai deixa-lo mais inseguro. Além disso, quando o seu cachorro errar, não faça carinho, mas mostre-se confiante e sereno. Além disso, mantenha o seu cachorro calmo, ou seja, não brigue ou ameace ele.

Entre outras dicas, socialize o seu melhor amigo com outras pessoas e cachorros. Você pode convidar os seus amigos para passearem juntos e levar os cães. Mas, lembre-se de que o primeiro contato deve ser feito de forma devagar e tranquila. Se o seu melhor amigo, não se sentir a vontade, não force e respeite a vontade dele. Todo progresso de superação de medo que seu cachorro tiver, recompense-o com um brinquedo novo ou o seu petisco favorito.

Gostou do artigo? Seu cachorro tem medo de alguma coisa? Ou ele é mais tranquilo Conte sobre ele para a gente, no blog!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui