Um dos momentos do dia em que o seu cão fica mais feliz é quando você volta para casa. Depois de esperar horas até te rever, seu cachorro certamente ficará animado quando você reaparecer, podendo pular freneticamente até que você o acalme. Quando ele é filhote, os pulos para chamar a sua atenção podem não incomodar, mas quando o animal cresce você acaba percebendo que não deveria ter incentivado essa atitude.

como-fazer-o-cão-pular-menos

Além de poder sujar ou até rasgar suas roupas, o cachorro que pula na perna do dono pode repetir esse comportamento com outras pessoas, causando um incômodo enorme dependendo da visita.

Como-fazer-o-cão-pular-menos

Se você empurrar o seu bicho de estimação, ele pode pensar que você quer brincar com ele. O mais indicado para esse tipo de situação é evitar uma recepção calorosa quando chegar da rua. Além disso, fique de costas para que o seu cão, que perceberá a sua indiferença e não continuará pulando.

Como-fazer-o-cão-pular-menos

Sempre que possível, estimule o bom comportamento a partir de recompensas. Já quando ele aprontar e pular demais em alguém, o ideal é repreender seu cão por essa atitude, deixando ele preso imediatamente. Desse modo, você deixará bem claro que é você quem manda

Um bom adestramento quando ele for pequeno pode melhorar o problema, pois ele só pulará ao seu comando. Para mostrar quando ele pode pular, bata no peito e fale algo como “Suba”. Já para ele descer, ande para trás e exclame uma palavra do tipo “Desça”. Por fim, garanta que todos na sua casa utilizem as mesmas palavras, para que o cachorro assimile melhor os comandos.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui