InícioDicasComo fazer um Cupcake de abobora para seu cachorro!

Como fazer um Cupcake de abobora para seu cachorro!

Que tal dar ao seu melhor amigo um petisco diferente? Gostou da ideia? Então, que tal fazer um cupcake de abobora? Veja como!

Que tal aprender a fazer um delicioso Cupcake de abobora para o seu cachorro? A receita é bem simples e prática de ser feita, e você pode dar este delicioso doce como petisco para o seu melhor amigo. Ele vai adorar! Veja por meio deste guia, um passo a passo descomplicado para você fazer um saboroso Cupcake.

Como fazer um Cupcake de abobora para seu cachorro!

Ingredientes

– 4 xícaras (chá) de ração seca
– 1 xícara (chá) de purê de abobora
– 1 xícara de ração molhada
– 1 xícara (chá) de manteiga de amendoim
– 1/3 xícara (chá) de mel
– 1/3 xícara (chá) de azeite extra virgem
– Farelo de cenoura ou maça

Como fazer?

Comece pré-aquecendo o forno a uma temperatura de 180ºC. Depois, misture os ingredientes secos e adicione os pastosos, com exceção do purê de abobora. Em seguida, bata no liquidificador e coloque a mistura em formas de cupcake, mas de forma que ele fique pela metade.

Agora, asse por, aproximadamente, 35 minutos. A cobertura você pode fazer com o purê. Outra ideia também é colocar pequenos pedaços de petiscos sobre o Cupcake.

Gostou da ideia de preparar este doce para o seu melhor amigo?

Vamos falar um pouco sobre alimentação canina? Você sabia que a obesidade nos cães pode estar associada ao estresse? Um estudo que foi realizado pela Universidade Cornell, em Nova York, relacionou a obesidade dos cães a fatores de razões emocionais. Por que isso ocorre? O tédio e o estresse são bons estímulos alimentares e por isso os cachorros podem comer mais do que precisa no dia a dia. Ou seja, fatores como o tédio são propulsores de compulsão alimentar, entendeu?

Outro indicativo mostrado deste estudo, é que as seguintes raças: Labrador, Terrier Escocês e Cocker Spaniel integram o grupo de raças que podem desencadear problemas psicológicos maiores.

Por isso, é fundamental que você brinque e divirta ao lado do seu melhor amigo. Dê para ele brinquedos e o leve para passear todos os dias. Se você trabalha e deixa o cão sozinho em casa por muito tempo, coloque brinquedos para que ele possa se divertir e não ficar entediado. Se possível, tenha dois cachorros, para que um faça companhia para o outro.

Além disso, leve seu cachorro para passear em praças, parques e locais diferentes. Desta forma ele vai ter contato com outros cães e se divertir mais também.

RELACIONADOS

Últimas Publicações