Afaste o tédio da vida do seu pet.

Pessoas que têm um cãozinho em casa sabem o quanto é dolorido deixá-lo sozinho por horas a fio. Mas quem trabalha o dia inteiro não tem muita opção. O quadro piora quando o pet demonstra que está sofrendo com a solidão. Os sinais mais evidentes são agitação, latidos incessantes e choradeira. A conhecida “síndrome da separação” é mais frequente que você pensa. Isto é ruim para todo mundo, inclusive para a vizinhança. Abaixo você conhecerá dicas bem legais que ajudarão seu pet a superar esta fase. Anote!

Como livrar seu cão do tédio quando você não estiver em casa

– Sabe quando você chega em casa e faz a maior algazarra ao ver o pet? A recíproca também é verdadeira, eles adoram quando o dono chega. Porém, todo este alarde por ser prejudicial aos cãezinhos mais sensíveis. Assim que você chegar em casa aguarde o pet se acalmar para depois afagá-lo.

– É preciso fazer com que o pet fique menos nervoso nas suas saídas. E eles sabem exatamente quando isto vai acontecer. Basta pegar sua bolsa e o cãozinho já sabe como isto vai terminar. A dica é dar uma circulada dentro de casa, novamente deixar a bolsa onde ela estava e fazer alguma atividade antes de sair. Estes movimentos aos poucos acalmam o animal que deixará de associá-los aos de saída do dono.

– Seu pet é daqueles que o segue para todos os cantos? Sim, isto é muito fofo, mas também gera uma dependência tremenda. Que tal deixá-lo mais independente? Se até na cozinha ele fica atrás de você, feche a porta. Não se perturbe com os resmungos e aos poucos ele irá se acostumar com a nova situação.

– Ponha o potinho da ração em outro ambiente da casa para que ele se habitue a comer sozinho. Uma boa dica dos especialistas é pôr a ração dentro de uma garrafa furada. Acredite, será uma diversão e tanto. Quando você estiver fora, ele encontrará uma boa distração enquanto se alimenta.

– O enriquecimento ambiental é uma excelente maneira de distrair o pet. Brinque de detetive com ele. Esconda petiscos por toda a casa, estimulando-o a procurar. Enquanto você trabalha, o cãozinho está na maior diversão procurando sua comidinha. Não se esqueça dos brinquedinhos. Invista em atrações com material diferente para não haver motivos para tédio. Quanto mais atividades, menos tempo ele se sentirá abandonado. Em algum momento o pet irá se cansar e tirar uma boa soneca, sem tempo para perceber a falta do dono.

Seguindo as dicas acima, a partir de agora você verá que suas saídas serão mais tranquilas para todos.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui