Cobertor? Roupas? Quais são as alternativas para proteger o seu amigo durante o inverno? Confira!

Nos dias de frio, nada melhor que curtir uma preguiça ao lado do seu melhor amigo, certo? Mas, você sabe como protegê-lo do frio?

Existem raças que se adaptam melhor ao inverno do que outras, por isso, todo o cuidado é essencial para manter o seu amigo quentinho e confortável nesta época do ano!

proteger-cao-dia-frio

Protegendo o seu cachorro do frio!

É fundamental que o seu melhor amigo não fique exposto ao frio em nenhuma hora do dia. Além disso, a higienização e a alimentação, também, requerem cuidados especiais. Se o seu melhor amigo ficar exposto ao frio, ele vai se tornar mais vulnerável para doenças, por exemplo.

Os cães de pelo curto necessitam de cuidados maiores, porque são sensíveis. Existem poucas raças de cães que são adaptadas para lidarem com temperaturas baixas como a São Bernardo, Akita, entre outras.

Se o seu melhor amigo tem o hábito de dormir na parte externa da casa, você deve providenciar uma casinha e coloca-la no lado oposto da corrente de ar. Mas, se o seu cachorro dorme dentro de casa, ele deve dormir em caminhas próprias e não se esqueça de cobri-lo com cobertor e colocar um colchão para que ele fique mais confortável.

As roupinhas também são importantes para aquecer o seu cão nos dias gelados, principalmente, se ele tem o pelo mais curto. Existem vários modelos de roupas que você pode escolher para deixar o seu amigo bem elegante para curtir os dias de frio.

Porém, existem cães que não se adaptam ao uso de roupas que são confeccionadas em lã ou tecido sintético. Neste caso, uma boa dica é substituir por um modelo que seja fabricado em algodão, porque é um tecido que provoca menos irritações.
Cuidados com a alimentação nos dias frios!

Nesta época do ano, o gasto de energia tende a ser maior, por isso, a frequência da alimentação pode ser mais alta, também. O ideal é perguntar para o veterinário a quantidade correta de ração que pode ser dada ao seu melhor amigo durante este período.
Como fica o banho?

Os banhos podem ser reduzidos, por exemplo, se cão tem o hábito de tomar banho toda à semana, ele pode passar a tomar de quinze em quinze dias. Além disso, o melhor horário é entre 11h às 15h, porque é um período quente do dia. Saiu um solzinho durante o dia? Leve o seu melhor amigo para dar um bom passeio!

Gostou das dicas? Como você costuma proteger o seu cão durante os dias frios? Conte aqui no blog!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui