Opal é uma labradora que é duas vezes cão guia. Conheça essa emocionante história!

Os cães são ricos em amor, solidariedade, carinho e estabelecem uma verdadeira ligação de união uns com os outros e também com a gente. Conheça a história da cachorra Opal, que é duas vezes cão-guia. Então não perca tempo e leia este emocionante artigo, que vai contar uma história comovente que aconteceu na Inglaterra, na região de Suffolg.

historia-da-cachorrinha-opal

Edward é um simpático labrador que tem a pelagem branca, sendo muito o companheiro fiel do britânico Graham Wasp. Mas, infelizmente, Edward desenvolveu uma catarata e acabou ficando cego.

Veja também: A história do labrador herói

Porém, muitas vezes, nos momentos difíceis coisas boas podem acontecer e através desta situação a cachorrinha labradora Opal ganhou um novo lar. Ela tinha ficado sem lugar para morar depois da morte dos donos.

Opal então ganhou um novo lar e a amizade de Edward e também do Graham Wasp, o dono e melhor amigo. Ela passou a acompanhar e conduzir ambos em várias atividades de locomoção. Mas, para que Opal possa caminhar conduzindo o dono e o Edward, ela usa a mesma coleira que o outro labrador.

Assim, pelos diferentes caminhos os três caminham juntos, e quando Edward precisa passar por algum local que é mais difícil ou apresente algum tipo de limitação ou mesmo um obstáculo diferente, o percurso que é percorrido por Opal fornece a base necessária para que ele possa caminhar com segurança.

Que tal conhecer mais sobre a raça da Opal e do Edward?

O labrador é uma das raças mais populares e inteligentes que existem. Ele é devotado, obediente, carinhoso e estabelece uma verdadeira amizade e companheirismo com o dono, e gosta de acompanha-lo para todos os lugares. Ele adora agradar a todos e também gosta muito de aprender brincadeiras e truques novos.

Os cães desta raça precisam de desafios no dia a dia e adoram nadar! Ou seja, não podem ver uma piscina que já querem pular e fazer a festa. Eles são dóceis e muito sociáveis. São cães de porte médio e precisam se exercitar com frequência, ou seja, ele vai adorar dar passeios longos ao lado do dono ou brincar nos parques e praças da cidade.

O labrador possui muita energia, por isso, pode brincar por horas seguidas sem se cansar. São inteligentes e muito obedientes. A expectativa medida de vida dos cães desta raça é em torno de 10 a 12 anos.

Gostou de conhecer sobre a história da Opal? Conte para a gente aqui no blog!


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui