A cadelinha Miracle Milly é a menor cachorrinha do mundo medindo 10,16 cm. Conheça-a e apaixone-se!

Vocês conhecem o menor cachorro do mundo? A cachorrinha mede, apenas, 9,6 cm e foi reconhecida como o menor cão que existe. A cadelinha pertence a raça Chihuahua e se chama Miracle Milly. Que tal conhecê-la um pouco? Você vai se apaixonar!

Conheça o menor cachorro do mundo!

A Miracle Milly está famosa! Afinal, foi oficialmente reconhecida como o menor cachorro do mundo, medindo, apenas, 9,6 cm. A Chihuahua é de Porto Rico e já foi reconhecida pelo famoso livro do Guiness World Records. A cachorrinha tem pouco menos de dois anos e pesa meio quilo. Anteriormente, o recorde do menor cachorro do mundo também era de um chihuahua: o Boo Boo, do Estado Americano de Kentucky. Ele mede apenas 10,6 cm.

Conheça o menor cachorro do mundo!

A altura média desta raça varia de 10 a 15 cm e pode chegar a pesar entre 500 g e 3 quilos. Além disso, a raça é considerada a menor do mundo e tem origem mexicana. Ela pode ser encontrada em duas variações de pelos: longos ou curtos. Esses cães parecem estar sempre em alerta porque as orelhas são grandes e estão sempre apontadas para cima. Os olhos são brilhantes e as cores mais comuns de pelagem voltam-se para tons de branco, preto, castanho e combinações destas cores.

Em relação ao temperamento e comportamento, os cães desta raça são dóceis, mas se forem provocados podem ficar muito irritados e nervosos. São muito inteligentes, espertos e apegam-se com muita facilidade ao dono, criando muita lealdade e companheirismo. Uma das características principais é que estes cães conseguem se adaptar a todo o tipo de clima e devido ao tamanho podem ser criados em apartamentos ou casas com quintais menores.

Conheça o menor cachorro do mundo!

Os cães desta raça são muito ciumentos e possessivos em relação ao dono e devido ao instinto de caça- que é muito apurado- tendem a perseguir e capturar ratos de pequeno porte. A Miracle Milly, menor cachorrinha do mundo, é fofa e conhecida por posar para as fotos com a sua pequena língua para fora.

A cachorrinha, também, é muito exigente com comida e adora saborear um delicioso salmão e frango. Ela conquista a todos pelo carisma, doçura e companheirismo. Assim, a Miracle Milly já pode ser vista na edição de 2014 do Livro de Recorde do Guiness. Gostou de conhecer a menor cachorrinha do mundo? Você conhece alguém que tem um chihuahua? Eles são lindos demais, não acha? Conte aqui pra gente no blog!


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui