O Schnauzer Sherlock é um cãozinho muito especial. Ele nasceu com albinismo canino raro e precisa de muitos cuidados para sobreviver. Sherlock vive na Austrália e não pode ficar muito tempo sob o sol, pois corre sério risco de adquirir câncer de pele.

Mas o que chama bastante atenção são os óculos de sol que Sherlock usa para sair à rua. Ele fica uma graça. O cãozinho sofre de uma condição genética muito rara que provoca falta de melanina na pele. Isto explica os pelos brancos de Sherlock e seus olhos bem azuis. Detalhe: a mãe de Sherlock tem a pelagem preta. Felizmente o cão não sofre com alguns sintomas típicos do albinismo que podem afetar a visão e a audição.

Conheça Sherlock, o cãozinho albino

Se hoje Sherlock é um cão feliz, seu início de vida não foi fácil. Quando recém-nascido, foi abandonado por seus donos tendo em vista suas condições. Porém, logo Sherlock foi posto aos cuidados de Netta McKay, protetora de cães há mais de dez anos. Hoje com dez meses de vida, Sherlock faz parte da família McKay. Seu jeitinho fofo e encantador fez com que Netta decidisse ficar com ele de vez.

Conheça Sherlock, o cãozinho albino

A mulher, inclusive, faz uma revelação surpreendente: ela não tinha qualquer intenção de adotar Sherlock. Tudo o que ela pretendia fazer era enviar o cão para um lar adotivo. Porém, a paixão foi instantânea e Sherlock logo se tornou o novo membro da família.

Sherlock é descrito como um cão descontraído, relaxado e muito engraçado. Seu sucesso nas redes sociais é grande e deixa Netta muito orgulhosa.

Conheça Sherlock, o cãozinho albino

A Merlbourne, Animal Magic, também se rendeu aos encantos da Sherlock e o contratou para ser modelo da agência. Netta, porém, adverte que nem todas as pessoas se adaptam a cães como Sherlock, pois eles exigem cuidados constantes e não é qualquer um que têm tempo suficiente para se dedicar a isso. Sherlock, por exemplo, brinca em um pátio sombreado. Sol, nem pensar, pois o risco de o cãozinho se queimar é grande. O horário ideal para Sherlock dar suas voltinhas na rua é o anoitecer ou dias nublados. Ah, e sempre protegido com protetor solar!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here