Infelizmente, acidentes com cães podem acontecer a qualquer momento do dia. Você sabe como transportar seu melhor amigo para o veterinário? Veja as dicas!

Acidentes podem acontecer a qualquer momento, e muitas vezes precisamos estar preparados para lidar com uma situação como essa. Transportar um cão machucado exige cuidados específicos. Aprenda algumas dicas sobre como fazer um transporte, se o cachorro puder ser levantado. Lembre-se de que o cão deve ser levado ao veterinário imediatamente e tente mexer no cachorro o mínimo possível. Ou Se preferir, tente chamar o médico veterinário ao local do acidente.

Cuidados ao transportar um cão machucado

Cão de porte menor:

Cuidadosamente, segure a coleira usando uma das mãos e a outra deve ser colocada por baixo das costas, em cima da barriga. Simultaneamente, puxe a coleira para frente e erga o corpo do cão e depois apoie sobre seu corpo. Em seguida, leve o cão para o veterinário.

Cão de grande porte:

Um braço deve ser passado por baixo do pescoço e segure a garganta na dobra do seu braço. Verifique se a respiração está boa e coloque o outro braço por baixo da barriga. Erga o cão usando ambos os braços e depois leve-o ao veterinário mais rápido possível.

Se o porte do cão for muito alto, passe um braço embaixo do pescoço, segurando o peito da dobra no braço. Observe a respiração e, em seguida, passe o outro braço por baixo do traseiro e aperte seus braços um contra o outro e depois carregue o cão com cuidado para o veterinário.

Cachorro usando cobertor

Tendo muito cuidado, primeiramente, coloque uma mão embaixo do peito e a outra embaixo do traseiro. Depois, erga o cão e leve-o imediatamente para o médico veterinário.

Que tal usar uma tábua?

Dependendo do tamanho do seu melhor amigo, você pode usar uma tábua de mesa, tábua de passar roupa ou qualquer outro tipo para facilitar o transporte. Não se esqueça de verificar se a tábua cabe com conforto no seu carro, ok?

Inicialmente, ponha 2 ou 3 faixas de tecido embaixo da tábua e evite a área em que vai ficar a cabeça do cachorro. Coloque uma mão no peito e a outra embaixo da traseira do cão e o erga com muito cuidado para cima da tábua e depois o leve ao veterinário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui