Tem o hábito de correr com o seu cão? Confira alguns cuidados que são importantes.

Você e seu melhor amigo adoram praticar atividades físicas? Adoram correr na praça e parques? Vocês formam uma dupla imbatível, quando o assunto é corrida? Não há nada melhor que praticar uma atividade física ao lado do seu cachorro! Entretanto, existem cuidados que são fundamentais para garantir a saúde e o bem estar dele durante a corrida. Que tal conhecê-los?

Cuidados com o cão durante a corrida

Não saia correndo com o seu cachorro sem antes procurar um médico veterinário. É fundamental que você saiba como esta a saúde dele e se ele está em condições físicas para praticar atividades físicas. Pode ser que ele não possa correr, e, sim, caminhar. Por isso, consulte um veterinário antes de correr com o seu amigo.

Tenha cuidado com a alimentação do seu cachorro. Não o deixe correr de barriga cheia. Ou seja, se ele acabou de comer o pote de ração, aguarde um pouco. Porém, lembre-se de que ele também não deve fazer exercício em completo jejum.

Nivele o treino de acordo com a idade do seu melhor amigo. Se ele é mais idoso, por exemplo, tende a correr com menos velocidade que um cão mais jovem.

Respeite o ritmo dele, e não force. Converse com o veterinário para esclarecer possíveis dúvidas.

Corra com o seu melhor amigo em superfícies planas. Conheça o local que esta correndo e fique sempre atento se no chão não possui algum galho ou outro item que pode machucar a pata do seu cachorro.

Não leve apenas a sua garrafa de água. O seu cachorro também sente sede como você. Assim, leve água para ele também. Hidratação durante o treino físico é fundamental para garantir a saúde e o bem estar.

Saiba escolher a coleira correta para o seu cachorro, para que ele possa se sentir confortável e seguro durante a corrida. Para cachorros com pelo curto, as coleiras com guias de corpo são as mais indicadas. Não use enforcadores.

Inicie o treino físico com pequenas caminhadas, ou seja, não comece correndo de forma imediata. Tenha calma e inicie de forma mais leve.

Se o seu melhor amigo ficar cansado, descanse. Respeite o ritmo dele. Verifique se ele não esta com sede. Se você perceber que ele não esta mais querendo correr, simplesmente, pare o treino e volte para a casa. Lembre-se de que o seu cachorro também precisa de descansar.

Gostou das dicas? O seu melhor amigo também gosta de correr? Conte para a gente!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui