Durante a estação mais quente do ano, o alimento do seu cachorro precisa de cuidados. Confira as dicas.

Você sabia que o verão é a estação em que há mais causas de contaminações alimentares? Devido às altas temperaturas, os donos precisam ter cuidados com as rações do cachorro. Confira algumas dicas simples e úteis de como preservar o alimento do seu melhor amigo na estação!

cuidados-essenciais-com-racao-no-verao

Na estação mais quente do ano, é a época em que em ocorre um favorecimento maior de proliferação de insetos e roedores. Além disso, é comum ver aves nos locais de alimentação do seu amigo. Por exemplo, você já viu passarinho pegando a ração do seu cachorro? No verão, isso é muito comum.

Nos dias de calor, a falta de apetite dos cães é normal, principalmente, durante os horários quentes. Por isso, procure servir a ração em horários mais frescos e coloque o pote na sombra. Se você for aproveitar o verão para viajar, mantenha o alimento que o seu amigo está acostumado a comer. Ou seja, não mude a ração e deixe a preferida dele, porque mudanças bruscas na alimentação pode provocar alterações gastrointestinais.

Como armazenar a ração nos dias quentes? Durante o verão, você pode coloca-la em um local fresco e que não tenha a incidência de luz. Não deixe o alimento do seu melhor amigo em exposição direta à alta umidade, ao sol ou calor excessivo, principalmente. Estes fatores contribuem (e muito) para a perda de qualidade da ração.

Depois, que abrir o pacote de ração, deixe-a guardada no pacote original. Ou seja, não precisa transferir para nenhuma outra vasilha. Mas, se quiser transferir a ração para uma vasilha, ela deve ter boa vedação e também barreira contra a luz. Assim, a ração vai ficar mais protegida, e você vai estar prevenindo a as possíveis formações de fungos e bactérias.

A ração é um alimento seco e industrializado e quando umedecido por água ou saliva e exposto a alta temperatura – como ocorre nos dias de verão-, ele tende a sofrer um processo de fermentação, se não for consumido de forma imediata. Por isso, as sobras que você notar na vasilha do seu melhor amigo devem ser retiradas. Além disso, lave muito bem o comedouro dele, para que toda a sujeira seja retirada.

Sabia que existe comedouro anti-formiga? Que tal comprar para o seu cachorro? Assim, a ração vai ficar mais protegidas. A vasilha pode ser encontrada nas lojas de Pet Shop.

Gostou das dicas de cuidados para a ração no verão? Comente aqui no blog!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui