06 – Trezentos cães de salvamento e busca foram essenciais no resgate de sobreviventes dos atentados ao Wolrd Trade Center, em setembro/2011. Dez anos depois alguns destes heróis ainda estavam vivos.

18 Curiosidades sobre cães de busca e salvamento que você jamais imaginou.

05 – Não é de agora que cães de salvamento e busca são utilizados no resgate de pessoas. Há registros que os primeiros cães de busca surgiram há mais de trezentos anos.

04 – A cumplicidade entre socorrista e cão é crucial. É preciso conhecer bem o animal para detectar qualquer reação emitida por ele.

03 – É durante a noite ou em dias nublados os momentos mais favoráveis para os cães farejarem o ar em busca de corpos ou sobreviventes.

02 – No Brasil a dupla socorrista-cão é denominada de “binômio”.

18 Curiosidades sobre cães de busca e salvamento que você jamais imaginou.

01 – O olfato e a audição dos cães são muitas vezes mais aguçadas que a dos seres humanos, fazendo todo o diferencial nos trabalhos de buscas.

18 Curiosidades sobre cães de busca e salvamento que você jamais imaginou.

1 COMENTÁRIO

  1. O que essa bandida, ordinária, vagabunda e outras qualificações merece por ter assassinado os seres indefesos e que são nossos amigos leais, não é a prisão, elea merece ser queimada viva mas aos poucos lentamente….muito lentamente para sentir a dor que os inocentes devem ter sentido.
    Daqui a 17 anos, se ela realmente for presa, o que eu duvido, vai sair e vai fazer muito pior, porque esses bandidos merecem é a morte, nada mais…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui