Depois de vacinar o cão, você está ansioso para dar o primeiro passeio com ele? Mas, na hora de sair ele, simplesmente, se deita no meio do caminho. Saiba o que fazer!

Você leva o seu melhor amigo para um passeio e ele resolve deitar no chão. Não adianta puxar a coleira, porque ele simplesmente não quer sair do lugar e a solução é carrega-lo no colo. Já passou por uma situação parecida com esta? Veja o que fazer e o porquê isso acontece, e aprenda como auxiliar o cão.

Deitando na hora do passeio. O que fazer?

Depois da vacina, o seu cão está pronto para o primeiro passeio, não é? Ao sair de casa, e dar alguns passos, ele simplesmente se deita. No decorrer do tempo, este mesmo comportamento pode ocorrer diversas vezes. Isso acontece, porque o cão está assustado com as coisas que estão acontecendo ao redor dele e o ambiente em que o cerca. Ou seja, não pense que ele está com preguiça e não quer ir passear.

Os cães, muitas vezes, estão acostumados com o ambiente residencial, o local em que vivem. Este é o universo dele e quando saem, simplesmente, podem ficar muito assustados com qualquer tipo de mudança, por isso, ao sair para passear, deitam no chão.

Para lidar com esta situação é necessária muita calma, paciência, amor e carinho. Os primeiros passeios devem ser feitos com um intervalo de tempo maior, para que os cães possam ir se acostumando e adaptando aos poucos. Ou seja, programe-se para fazer um passeio longo e não tenha muita pressa durante a caminhada.

Quando o cão deitar no chão durante o passeio, não faça carinho nele. Se fizer um agrado, ele vai entender que aquele comportamento é certo e sempre vai querer chamar a atenção do dono. Além disso, escolha um horário tranquilo para passear, que não tenha muito barulho ou buzinas de carro, porque isso pode assustá-lo.

Prefira passeios no início da manhã ou no fim da tarde, porque o sol não está muito forte. Nos primeiros passeios faça um trajeto tranquilo e se quiser socializar seu cão com outros animais, procure uma praça ou um parque, e coloque-o ao lado de outros cães dóceis. Não se esqueça de carregar uma sacola de plástico para limpar as fezes, também.

No decorrer do tempo, o cão vai se sentir seguro durante o passeio e vai ter mais confiança, e vai conseguir entender que aquele trajeto não oferece nenhum tipo de perigo. Tenha paciência e dedicação com o seu melhor amigo, e logo ele vai estar passeando de forma tranquila.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui