Usando próteses especiais, que foram desenvolvidas através de uma impressora 3D, um cão corre pela primeira vez. Veja a história!

Derby é um lindo cão mestiço da raça Husky Siberiano e tem uma emocionante história. Ele infelizmente nasceu com um problema nas patas dianteiras e devido a isso não podia correr ou se locomover com facilidade. Mas, a realidade do cão mudou, quando ganhou novas próteses, que foram desenvolvidas especialmente para ele.

Derby: o cão que correu pela primeira vez usando próteses especiais

As impressoras 3D facilitam e podem realizar verdadeiros milagres: por meio dela, foram criadas as próteses especialmente para o Derby. O cão chegou a ser abandonado devido a sua condição física, mas agora vive bem e cheio de amor com os novos donos, que o acolheram com muito amor e alegria. Por meio do vídeo, é possível conferir os detalhes da prótese e a felicidade de Derby ao conseguir correr pela primeira vez.

Que tal saber um pouco sobre a raça Husky Siberiano?

O cão é de porte médio, sendo muito forte e vigoroso. A raça é originada da Sibéria. Um cachorro íntegro, veloz e muito bonito. Ele tem a capacidade de suportar temperaturas baixas e tem uma pelagem densa, que é formada por duas camadas de pelos, sendo um subpelo sedoso, espesso e também um pouco lanoso.

A altura dos cães pode variar bastante, mas ela é relativa entre 53,5 a 60 cm para os machos. Para as fêmeas, a altura também costuma mudar, mas a média é entre 50,5 a 56 cm. O peso também é variável sendo de 16 a 28 kg.

Os cães desta raça têm um comportamento dócil e são muito apegados ao dono, o qual estabelecem uma verdadeira ligação de amizade e lealdade. Eles possuem um instinto caçador e podem matar animais como gatos, coelhos, galinhas, entre outros tipos de animais pequenos.

Por isso, o dono precisa estar sempre atento.

Além disso, o Husky Siberiano adoram correr e precisam de atividades físicas diárias. Ele é capaz de correr muitas quilometragens sem se cansar. Portanto, será uma excelente companhia para a prática de atividade física.

São cães ativos, carinhosos e afetuosos com toda a família e, também, precisam de muito espaço e atenção. O pelo precisa ser escovado frequentemente, a média é de uma a duas vezes por semana.

Como são muito apegados ao dono, se forem separados podem desenvolver depressão. Os cães desta raça são muito inteligentes e aprendem as coisas com muita facilidade.

Gostou de conhecer um pouquinho mais sobre a raça Husky Siberiano? Gostou da história do cão Derby? Que tal deixar a sua opinião?


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui