Vídeo mostra maus-tratos nas gravações do filme Quatro Vidas de Um Cachorro

POLÊMICA EM GRAVAÇÃO DE FILME. CÃO TERIA SIDO OBRIGADO A ENTRAR À FORÇA EM PISCINA COM CORRENTEZA

O filme estréia no Brasil em 26/01/2016 e já está rendendo muita polêmica.

O filme Quatro Vidas de um Cachorro nem estreou e já vem cercado de muito debate. Uma gravação clandestina feita no set de filmagem por um dos membros da equipe mostra claramente quando Hércules, o pastor alemão do filme, é atirado à força dentro de uma piscina com correnteza. A cena se passa quando uma criança cai na água e começa a se afogar. A câmera capta o pavor do cão que tenta desesperadamente fugir da água. O treinador, contudo, força a entrada do animal na piscina. De repente, ele fica completamente submerso, provocando a tensão dos membros da equipe que rapidamente o retiram da água.

Fontes do site TMZ, que obteve o vídeo, dizem que o Diretor interrompeu a filmagem do filme Quatro Vidas de Um Cachorro. Quando tudo voltou ao normal, Hércules gravou a cena calmamente, sem ter sido preciso atirá-lo na água.

O vídeo sacudiu as redes sociais, indignadas com os supostos maus tratos contra Hércules. ONGs voltadas aos direitos dos animais querem boicotar o filme. Os estúdios Amblim Partners e Universal Pictures se viram obrigadas a lançar um comunicado: “Promover um ambiente seguro e garantir o tratamento ético de nossos animais atores foi de extrema importância para aqueles envolvidos na realização deste filme e vamos analisar as circunstâncias em torno deste vídeo.”

A gravação vem gerando desconforto. O diretor do filme Lasse Hallstrom postou no Twitter na última quarta-feira, 17/01/2016, que está muito perturbado com a situação e não viu o cão ser lançado na água. Ele garante que toda a equipe de gravação esteve empenhada em proporcionar aos animais um ambiente seguro e carinhoso. Relatou também que está sendo feita uma completa investigação e havendo irregularidade, ela será punida.

Veja o vídeo do momento polêmico na gravação do filme Quatro Vidas de Um Cachorro:

O filme é estrelado por Dennis Quaid e Britt Robertson e conta a história de um cachorro que morre e encarna várias vezes com o sonho de reencontrar seu primeiro dono e melhor amigo.

E você, o que pensa sobre isso? Vai assistir o filme mesmo assim?

Um comentário

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *