Esta pensando em criar um cachorro em apartamento, mas tem dúvidas do assunto? Leia o artigo agora, então!

Você quer cuidar de um cachorro, mas mora em apartamento? Não se preocupe! Isso é possível, mas demanda alguns cuidados. Por isso, não de ler este artigo para ficar por dentro de algumas dicas de como cuidar do seu melhor amigo morando em um apartamento. Vamos lá?

Dicas para cuidar de cachorro em apartamento

Conhecendo a vizinhança

Você já conhece seus vizinhos? Antes de criar um cachorro, é preciso verificar se no condomínio é permitido. Procure saber se os moradores têm cães, converse com o síndico sobre a possibilidade, ou seja, procure se informar se pode ou não criar cães no local em que você mora.

A importância do treinamento

Ao criar um cachorrinho em apartamento, lembre-se de que existem outros moradores ao seu lado e que eles podem achar ruim se o seu melhor amigo ficar latindo o tempo todo, por exemplo. Por isso, já pensou na ideia de treinar o seu melhor amigo? Procure um profissional na área de confiança para que possa treinar o seu cão e ensiná-lo a fazer as necessidades nos locais certo, dar pata, sentar, entre outros truques legais e interessantes.

Que tipo de cachorro posso ter?

Existem muitas raças que podem ser criadas em apartamentos e adaptam-se bem ao ambiente. Escolha por cães que tenham porte menor, porque cachorros grandes precisam de espaço para correr, brincar e se divertir.

Entre algumas raças que podem ser criadas em apartamentos destacam-se: lhasa apso, poodle, fox terrier, pinscher, maltês, entre outras.

Estude sobre o comportamento de cada uma, os cuidados que o cão precisa, entre outros.

A importância do passeio

Mesmo que o seu apartamento tenha área, é essencial que você leve o seu melhor amigo para passear diariamente. Procure sair em horários que o sol não está tão forte como no início da manhã ou no fim do dia.

Dê a ele brinquedos para quebrar o tédio e a rotina diária, como ossinhos, por exemplo. No mercado você encontra várias opções legais, criativas e diferentes para brincar com o seu cachorro. Lembre-se de que o seu melhor amigo adora brincar e ficar na sua companhia, por isso, tenha tempo e dedicação para ele.

Leve o seu cachorro para passear em parques ou praças próximos a sua casa. Mude o trajeto da caminhada. Lembre-se de que o seu cão precisa ter convivência social.

Mesmo morando em apartamento você pode ter um cachorro, mas antes de criar um, tenha certeza que você vai conseguir proporcionar a ele uma excelente qualidade de vida, ok?


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui