Que tal aprender algumas dicas para deixar os dias mais saudáveis para o seu cão no verão? Confira!

Nos dias quentes, é fundamental ter alguns cuidados com o seu melhor amigo para proporcionar o melhor bem estar a ele. Durante o verão, por exemplo, o sol costuma estar muito forte, por isso, você deve saber os melhores horários para passear, manter a água limpa e fresca, entre outros. Que tal conhecer algumas dicas para você cuidar do seu cachorro durante os dias ensolarados? Então leia o artigo!

Dicas de bem estar para o cão nos dias quentes!

Cuidado com as queimaduras no verão!

O verão é uma das estações mais deliciosas do ano! Época de muito sol, calor e diversão. Porém, os dias quentes podem propiciar queimaduras para os cachorros, principalmente, nas patas, que são regiões muito sensíveis. Para evitar isso, evite passear com o seu melhor amigo nos horários que o sol está forte. Você pode caminhar com seu cachorro de manhã cedo ou no fim do dia, em que o sol está mais fraco.

Além disso, você pode passear com ele no gramado, também. Evite os horários de 12h até às 16h, ok? Os cães que têm o focinho mais rosado precisam de protetores solares. Converse com o veterinário, para saber se o seu melhor amigo precisa.

Insolação

Nós transpiramos muito mais no calor, não é? Porém, os cães são diferentes de nós. Eles não transpiram da mesma forma. Além disso, a pelagem também aumenta a sensação de calor, o que facilita com que ocorra a insolação. Como evita-la? Mantenha os cães dentro da sua casa, mas com o ventilador ou o ar-condicionado ligado. Não se esqueça de tosar e dar banhos com mais frequência, porque isso alivia a sensação de calor nos dias quentes.

Verão: época de pulas e carrapatos!

Nos dias quentes, a incidência de pulgas e carrapatos é maior, se for comparada com outras épocas do ano, devido ao aumento do calor, assim como, da umidade. Para evitar que o seu melhor amigo pegue algumas pulgas durante o passeio diário, você pode usar coleira anti-pulga ou alguma medicação (com orientação do veterinário) para prevenir. A presença de pulgas ou carrapatos nos cães pode causar muitos problemas para a saúde dele como anemia ou alergia, por exemplo.

Cuidado com a desidratação!

Nos dias quentes a vontade de beber água é maior, certo? Mantenha sempre limpa e fresca a vasilha de água do seu cachorro e troque-a, pelo menos, três vezes ao dia. Assim, seu melhor amigo vai ter água fresquinha o dia todo!

Gostou destas dicas de bem estar para o seu cão no verão? Conhece outras ideias? Fale para a gente aqui no blog.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui