Que tal ensinar novos comandos para o seu cachorro? Confira as  dicas e veja como você pode ensiná-lo a deitar.

Já pensou em ensinar o seu cachorro alguns truques como deitar? Este é um comando que pode ser ensinado por você, mas vai exigir muita paciência e amor. Durante o treino não cause nenhum tipo de desconforto para o seu cão, como forçar ele para o chão ou puxar diretamente a coleira. Ou seja, respeite os limites e a vontade dele.

Dicas de comando: Ensine o seu cão a deitar!

O comando deitar é mais difícil para o seu cão entender se comparado ao de sentar. Por isso, ele só deve ser ensinado depois que o seu cachorro já souber e conhecer o comando sentar.

Para começar, posicione-se em frente ao cão. Segure um petisco – que pode ser uma ração ou um biscoito- acima da cabeça e com leveza passe o petisco próximo ao focinho dele. Vá abaixando a sua mão, de modo que ele acompanhe.

Quando o petisco estiver no chão, o cão deverá estar em uma posição com o peito rente ao chão. Neste momento você deve dar a recompensa a ele. Lembre-se de escolher algo que ele adore ok? Se ele mudar a posição ou não te acompanhar, simplesmente, não dê a ele o petisco e recomece tudo outra vez.

Nesta segunda etapa do treinamento, você deve ir distanciando aos poucos a sua mão para trás, mas de modo que o seu cachorro continue deitado. Mantenha sempre a recompensa ao notar que ele está respondendo adequadamente aos comandos.

Para que ele assimile de modo correto o comando Deitar, comece sempre pela primeira letra do fonema Dei- e depois pronuncie a outra parte da palavra. Você pode falar a palavra um pouco antes ou até mesmo no momento que notar que o cão cedeu, para que ele possa assimilar de forma correta.

Durante o treinamento você deve ser firme e só recompensá-lo se ele obedecer corretamente às ordens. Escolha algo que ele adore! Além disso, você deve ter paciência e se notar que ele não está obedecendo, simplesmente, recomece tudo outra vez. Cada exercício deve ser feito por etapa e só passe o próximo, quando o seu cachorro realmente tiver aprendido o primeiro.

Se você notar que ele está desinteressado ou não quer responder ao comando, pare com o treinamento. É importante que você saiba respeitar a vontade do seu melhor amigo. Se isso acontecer, tente de novo no outro dia. Lembre-se de que é importante manter o interesse do seu cão em aprender. Boa sorte!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui