Que tal ensinar o seu cachorro algumas técnicas de adestramento? Seguindo essas dicas, você pode fazer com que o seu cão aprenda coisas novas. Confira!

Já pensou em ensinar alguns comandos para o seu cachorro? De uma forma bem simples, você pode ensiná-lo o comando sentar. Mas, será necessário muita dedicação, amor e paciência com o seu melhor amigo. Lembre-se de que existem fatores que influenciam no adestramento como o interesse do cachorro, idade, raça, entre outros.

Dicas de comando: ensine o seu cão a sentar

O comando “senta” deve ser um dos primeiros a ser ensinados para os cães, devido a sua simplicidade em comparação com outros métodos, porque é muito mais fácil o cachorro aprender primeiramente este comando do que aprender a buscar bolinha e outros objetos.

Para ensinar o seu amigo você deve:

1. Primeiramente, separe algum petisco que ele adore comer como, por exemplo, um biscoito. Ele deve ser segurado sobre a cabeça do cão e assim que ele sentar você entrega o petisco a ele como recompensa. Provavelmente, no início do treinamento ele não vai sentar rapidamente, mas mesmo assim entregue o biscoito e tenha paciência. A parte principal é garantir o interesse do seu cachorro no treinamento, entendeu?

No início, também, não diga a palavra “sente”, para que ele não associe a recompensa com outro sentimento. Se ele permanecer sentado por muito tempo, ande um pouquinho para que ele possa te acompanhar. Este procedimento deve ser feito até que o seu amigo sente todas às vezes que você segurar o petisco.

2. Neste próximo passo, o foco será o comando de voz, por isso, a palavra “senta” começara a ser usada. Use primeiramente o fonema SEN para vincular o comando com o ato de sentar. Depois, é só falar o comando sem erguer o petisco, que deve ser entregue apenas quando o cachorro sentar. Se você notar, que ele ficou um pouco confuso ou perdido, simplesmente erga o petisco. Com o decorrer do treinamento, você vai poder falar o comando, sem precisar estar segurando a recompensa.

3. Toda vezes que ele obedecer a você, entregue o petisco como recompensa.

O segredo de toda técnica é a paciência e o amor. Trate o seu cachorro com carinho e respeite os limites dele. Se ele não se mostrar interessado em aprender, não o force, nem obrigue. Apenas respeite a vontade dele e tente despertar o interesse dele através de outra maneira. Se você força-lo, isso poderá gerar alguma tensão e vai piorar todo o adestramento. Por isso, é fundamental que saiba lidar com a situação com inteligência e, sobretudo paciência, ok?


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui