O que seu cachorro quer dizer quando vira de barriga para cima? Descubra algumas formas de comunicação do seu melhor amigo com você!

O seu cachorro tem várias formas de se comunicar com você. Que tal conhecer algumas delas? Você sabe o que quer dizer, quando ele fica de barriga para cima? Ou quando o cão rosna de modo mais suave? Ficou curioso? Então é só ler essa matéria! Vamos lá?!

comunicacao-canina

O rosnar é um modo que ser melhor amigo procura dizer que não está gostando da situação, e que se a ocorrência continuar ele pode morder. Existem vários tipos de rosnados. Vamos conhecer alguns deles?

Rosnado abafado com dentes escondidos: o seu melhor amigo está ficando incomodado com a situação.

Rosnado suave, grave, com os lábios esboçando exibir os dentes: neste tipo de rosnadela, geralmente, o adversário tende a recuar, porque designa uma ameaça leve.

Rosnado oscilante, que mescla com choro-latido: cães que rosnam assim são inseguros e não tem muita confiança em si mesmos devido a uma agressão iminente.

Deitar sobre o dorso e dormir de barriga para cima: este comportamento indica que o cachorro está em paz, tranquilo e confiante no ambiente em que está.

Deitar enrolado sobre si mesmo como se quisesse abraçar a cauda e as patas: isso demonstra que o seu melhor amigo esta com frio e procurando aquecer as extremidades.

Lamber o focinho de outro cachorro: significa um ritual de submissão. Em outras palavras, quer dizer que veio em paz, para não brigar.

Cheirar a genitália de outro cachorro: significa conhecimento, ou seja, por meio do cheiro os cães conseguem saber se devem ou não prosseguir com a disputa da liderança. Se o outro cachorro permitir, ele pode se apresentar.

Virar de barriga para cima: indica submissão e liderança. Neste caso, o cachorro que oferece o ventre é o mesmo que se render. Ou seja, está aceitando o líder.

Colocar a pata no pescoço de outro cachorro: indica assunção de liderança e desafio. Se o outro cachorro aceitar esta situação, quer dizer que a sua superioridade foi aceita. Se não, vai ter disputa.

Urinar em cima de outra urina do cachorro: é a forma que o cachorro tem de desafiar a supremacia do outro adversário.

Deitar de lado e abrir as pernas exibindo o ventre: indica submissão e apaziguamento. O cão quer tentar pacificar a situação e indicar que não está a fim de lutar.

Colocar seu queixo sobre o pescoço de outro cão: o mesmo significado de colocar a para no pescoço de outro cachorro.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a comunicação canina? Como o seu melhor amigo comunica com você no dia a dia?


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui