As patinhas também podem ficar ressecadas ou machucadas. Veja algumas dicas de cuidados!

Você sabia que a pata do seu melhor amigo, também precisa de cuidados? Elas podem ficar ressecadas, machucadas, entre outros tipos de problemas. Por isso, é fundamental que o dono fique atento e cuide das patinhas do cachorro. Assim como nossas mãos e pés, precisam de cuidados, as patas dos cães também.

Dicas de cuidado para as patas do seu cão

Tempo seco: pode ser um perigo!

O tempo esta ficando cada vez mais seco, e neste período é comum as patas dos cães ficarem machucadas, ressecadas e muitas vezes podem ate sangrar ou ficar rachadas. Se notar que a pata do seu melhor amigo esta assim, procure um veterinário, para que ele possa indicar um tratamento adequado e o produto correto para ser usado.

Cuidado com as unhas!

É importante que as unhas do seu cachorro estejam cortadas do tamanho certo. Quando grandes, elas podem machucar o seu melhor amigo. Portanto, é fundamental que periodicamente você corte as unhas do seu cão. Caso não saiba cortá-las, leve o seu cão a um Pet Shop de confiança.

Limpe as patinhas!

Você observa com frequência as patas do seu melhor amigo? Sabia que entre elas podem ficar grudado pequenos objetos? Por isso, diariamente olhe e observe como esta a pata do seu cachorro, se ela esta machucada, ressecada ou tem algum objeto entre as patinhas, que pode estar machucando o seu cão.

Faça uma massagem: ele vai amar!

Você gosta de receber massagem? O seu melhor amigo também vai adorar ganhar! Por isso, que tal fazer uma pequena massagem acariciando as patinhas dele? Além de relaxar, a massagem também vai estimular e promover uma melhor circulação. Inicie a massagem entre as almofadas na parte interior da pata e depois siga esfregando cada dedo. Seu cachorro vai amar essa massagem e vai ficar muito feliz, também!

Cuidado com objetos pela casa

Muitas vezes, deixamos cair copos ou pratos de vidro, e pequenos cacos permanecem espalhados. Por isso, sempre mantenha a sua casa limpa e organizada, para que o seu melhor amigo não se machuque ou pise em um pedaço de vidro, sem querer. Além do vidro, existem outros objetos que podem machucar e enfiar na pata do seu cão como madeira, por exemplo. Por isso, faça sempre um check-up pela casa. Se notar que algum vidro ou outro objeto perfurou a pata do seu cão, leve-o ao veterinário o mais rápido possível.

Gostou das dicas de cuidado para as patas do cachorro? Deixe o seu comentário!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui