O pelo do seu cachorro precisa de cuidados. Confira algumas dicas, para mantê-lo bonito, sem nó e saudável.

Você sabia que o pelo do seu melhor amigo também precisa de cuidado especial, para ficar bonito, brilhante e saudável? Os pelos são extremamente importantes para auxiliar na proteção e regular na manutenção temporal do corpo. Por isso, os donos devem ter cuidados específicos para evitar a formação de nós, saber eliminar os fios mortos e como mantê-los brilhantes e saudáveis. Que tal conferir algumas dicas para deixar o seu melhor amigo ainda mais lindo?

Dicas de cuidado para o pelo do seu melhor amigo!

O pelo do seu cachorro esta saudável? Além de deixar os cães fofos e lindos, os pelos têm importante atuação para a saúde deles. Existe um cuidado que é essencial e os donos devem ter: a escovação diária. Ela deve ser vista como um hábito diário, principalmente, se o cachorro tem pelos grandes ou embolam com muita facilidade. A escovação tem a função de eliminar os pelos mortos e assim facilita para que os pelos novinhos possam nascer, além de evitar a formação de nós.

A escovação deve ser feita por uma escova específica para cães. Nos Pets Shops é possível encontrar diversos modelos. Além disso, os cachorros devem tomar banho com regularidade, o que garante a higiene e também a saúde da pelagem.

Você sabia que os cães que tem pelo escuro, podem ficar avermelhados se ficarem por muito tempo expostos ao sol? Isso acontece, porque os pelos podem queimar. Caso isso aconteça, o recomendado é fazer hidratação, além de usar shampoo tonalizante no banho. Todavia, os cachorros que têm pelos mais claros, podem ficar com pelos amarelados, se ficarem muito sujos. Para reverter à situação, uma recomendação é o uso de shampoo e condicionadores branqueadores.

Nós: como evita-los?

Desembolar pelos embaraçados causa muita dor para o cachorro. Para evitar os nós, é preciso de escovação diária, além de ser indicada também hidratação quinzenal com produtos específicos para cães. Por isso, conheça bem a pele do seu melhor amigo, ou seja, verifique se ela é seca, oleosa, se os pelos são quebradiços, entre outros.

A importância da alimentação!

A alimentação contribui para manter os pelos do seu melhor amigo saudáveis e bonitos. O indicado é que o cão se alimente de rações Premium ou super Premium. Elas são mais caras, mas com o tempo é possível perceber uma boa diferença na pelagem, além de menor acidez na lágrima e na saliva, o que contribui para evitar a formação de manchas amareladas nas patas e nos olhos.

Como você cuida do pelo do seu melhor amigo? Conte para a gente!


3 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde,

    tenho um Pincher com nove meses, ele cai lhe muito pelo, ja fez umas ampolas receitadas pelo veterinário, mas não deu resultado.
    será que me poderiam dar uma ajuda?

    obrigado
    Graça Pereira

    • Graça, espero que ja tenha esolvido o problema, mas se nao…Minha salsichinha tambem estava com o mesmo problema…mudei a ração para uma com mais qualidade, dei um comprimido que custou os olhos da cara…mas o efeito foi tão maravilhoso, que passei a acha-lo barato. Este comprimido foi para pulgas (e carrapatos) que por mais que cuidasse, a infestava. Pronto!!! Tudo solucionado! Logico que tambem aumentei o numero de banhos. Uma observação…peguei da rua, um fofo, que acreditei estar perdido e que encontraria seu dono logo, mas não foi o que ocorreu. Ele peludo, coçando muito, pénsando e economia, comprei em outro PET, comprimido similar mas 5 X mais barato…triste engano. Efeito quase zero…rsrsr
      Dancei….com medicamento, e em encontrar seu dono….ate encontrei, mas quando foi dito que estava com ele …disse que não mais o queria e apagou sua pagina. E agora….2 gatos, dois cachorros, cada um mais ciumento do que o outro….uma luta manter a paz …snif Mas todos muito amados , não abro mão de nenhum….apesar da dilmanta acabar com meu salario.

  2. eu percebi que a minha cachorrinha fica com queda de pêlo, falta de apetite e coco mole/ pastoso quando está em tempo de dar remédio para verme. Dependendo do ambiente em que o cão está devemos dar um comprimido de 3 em 3 meses. Isso resolveu no caso da minha cachorrinha. Claro que também costumo dar uma vez ao mês ou de 3 em 3 meses aquela pastilha pesticida e também ração de qualidade. Ela está super bem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui