Por que os filhotes dormem muito? Quando deve ser a hora do primeiro passeio? Confira algumas dicas para cuidar com muito carinho!

Os cães filhotes precisam de muito cuidado, amor e carinho, para que possam crescer fortes e saudáveis. No início, eles podem se sentir um pouco confuso com o novo ambiente, por isso, o dono precisa estar sempre atento para fazer com que o filhote se sinta bem e confortável no novo lar.

Dicas de cuidados com os filhotes

Que acessórios devo ter em casa para a chegada do filhote?

Entre alguns itens importantes destacam-se: o comedouro (um para a água e outro para a ração) caminha e cobertor, para manter o cãozinho confortável, coleira, para o passeio, brinquedos, para que o cachorro possa se divertir durante o dia, entre outros.

Por que o filhote esta dormindo muito?

É comum os filhotes de cães dormirem muito. Assim, eles alternam a entre períodos curtos do dia de atividade com longas horas de sono. Porém, se você notar o cachorro muito apático, desanimado e indisposto, procure o veterinário, imediatamente.

Além disso, durante o sono, eles podem tremer. Isso acontece, geralmente, porque estão sonhando. Outro motivo para o tremor pode ser o frio, portanto, o dono precisa sempre ter atenção e verificar se o cachorro esta protegido, confortável e quentinho.

Quando é a hora de passear?

O momento favorito do dia de um cão é a hora do passeio! Os filhotes só devem sair de casa, depois de ter recebido todas as vacinas.

Assim, somente, após a última dose é que ele estará protegido das doenças. O dono deve sempre guardar o cartão de vacinação do cachorro, também, para ter controle das doses.

Quando os cães podem tomar banho?

O banho é recomendado nos filhotes após terem completado o ciclo de vacinação. Mas, se o cachorrinho estiver com um cheiro muito forte, o dono pode usar lenços umedecidos específicos para cães.

O cãozinho adora morder objetos. O que fazer?

Desde cedo, o cão precisa aprender a respeitar os limites e a regra do local em que vive. Por isso, se notar que o seu melhor amigo esta mordendo objetos como sofá ou cadeira é preciso corrigi-lo e mostrar que este tipo de comportamento não pode. Assim, ao notar que ele começou a morder, diga um “Não” bem firme, até que ele entenda que isso não é permitido. Quando ele obedecer e aprender, faça vários agrados com muito carinho e amor.

Veterinário: tenha sempre um de confiança

Leve sempre os cães ao veterinário, para que ele possa orientar sobre os cuidados e também cuidar da saúde de quem sempre vai estar com você.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui