A sua melhor amiga vai virar mamãe? Conheça algumas dicas para ajudar nesta fase!

A sua cachorrinha está grávida? Esta é uma fase bem delicada e precisa de cuidados especiais para que a gestação possa se desenvolver. Que tal aprender algumas dicas e cuidados, para essa fase? Então leia o artigo com atenção!

Dicas de cuidados para cachorrinhas grávidas!

Os cuidados com uma cachorrinha prenha devem começar antes mesmo do acasalamento. A sua cachorra antes de engravidar, deve estar com a saúde em dia. Por isso, é importante que você consulte o veterinário e verifique se a sua melhor amiga está apta para gerar.

Durante a gestação, a sua cachorrinha deve ter uma alimentação equilibrada e saudável, assim, peça ao veterinário, para que ele possa te falar a melhor maneira para ela se alimentar, o tipo de ração, entre outros cuidados relacionados à alimentação.

Quando a sua melhor amiga entrar no cio, você deve vermifugá-la. Durante a gestação, vá ao veterinário com regularidade para que ele possa fazer o acompanhamento e ir averiguando a saúde dos filhotes e da mãe. Além disso, durante a gestação o profissional vai te orientar sobre o tipo de ração e todos os cuidados que sua cachorrinha precisa.

Próximo ao parto, leve a cachorrinha ao local em que ela vai ficar cuidado dos filhotes, para que possa ir acostumando aos poucos. Prepare um lugar seguro e protegido, para a sua melhor amiga e os filhotes.

Durante o parto, esteja perto da sua cachorra e é fundamental que você tenha algumas noções básicas do que deve ser feito, para ajuda-la. Se ocorrer alguma complicação, chame o veterinário o quanto antes, ok?

A gestação da sua melhor amiga pode ser confirmada por meio do ultrassom a partir dos 25 dias e através da palpitação pelo veterinário é somente depois de trinta e cinco dias após a cruza. A gestação da cadela prenha dura, em média, 58 a 64 dias e durante todo o período, é imprescindível que tenha acompanhamento do médico veterinário.

Após os 35 dias, a sua melhor amiga deve receber uma ração especial, que tem mais caloria, proteína e cálcio. As rações especiais para filhotes suprem as necessidades da cachorrinha, assim como, evitam a eclampsia.

Além disso, durante a gestação, a cadelinha pode fazer atividades físicas –leves- como pequenas caminhadas, que auxilia no fortalecimento dos músculos e também deixa o parto mais fácil. Depois da gestação, ela pode voltar a se exercitar, para evitar a obesidade.

Assim, durante o período de gestação siga as orientações do veterinário, ok? Gostou do artigo? Deixe seus comentários no blog!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui