Conheça algumas raças de cães que são independentes e ideais para quem mora sozinho e precisa trabalhar.

Você mora sozinho e está pensado em ter um cachorro? Existem muitas raças, que além de serem companheiras podem ficar algumas horas diárias sozinhas, porque são mais independentes. Que tal conhece-las? Então, não perca tempo e leia o artigo!

dicas-raca-para-quem-mora-sozinho

Hoje em dia, muitas pessoas procuram morar sozinhas para ter uma vida mais independente. Mas, que tal uma companhia para dividir o seu cotidiano? Existem várias raças de cães que são independentes e podem passar algum período do dia sozinhas.

Porém, ao ter um cachorrinho, é preciso que você tome alguns cuidados no dia a dia, principalmente, se ele for ficar por muitas horas sozinhos:

A sua saída para trabalhar deve ser visto como algo normal para ele, assim, ao sair, simplesmente saia. Não fique se despedindo durante muito tempo. Ao chegar, também, espere um pouco para fazer festa. Mas, depois encha-o de carinho, mimo e brinque com ele. Lembre-se de que ele passou o dia todo esperando por você.

Torne o dia do seu melhor amigo legal, deixando para ele alguns brinquedos para que possa se distrair, divertir e não ficar muito entediado.

O seu melhor amigo, é muito apegado a você, principalmente, se morar apenas vocês na casa. Ele conhece o seu jeito, cheiro, enfim, te conhece completamente. Por isso, ao sair para trabalhar que tal deixar uma peça de roupa sua para ele? Essa é uma boa maneira para você estar presente de alguma forma, mesmo que não seja fisicamente.

Nada de deixar o ambiente silencioso, viu? Coloque algumas músicas para que seu cachorro possa escutar ou deixe a televisão ligada. Todavia, controle o volume, porque os cães têm audição muito sensível.

Já pensou na ideia de ter dois cachorros? Um pode fazer companhia para outro, e assim ele não vai se sentir tão sozinho.

Antes de sair para trabalhar, passeie com o seu melhor amigo. Quando retornar para casa, também. Procure sair em horários que o sol esta mais fraco como no início da manhã e no fim da tarde.

Quais raças são mais independentes?

Dentre algumas podemos citar:

– Pug: muito animado, ele pode ficar brincando sozinho ou com o dono. Ele tem o temperamento muito equilibrado e gosta de ficar dentro da casa.

– Lhasa Apso: é muito reservado e também independente. Quando esta na companhia do dono, adora brincar e receber carinho.

– Shi-Tzu: é muito amável, doce e adora receber carinho do dono. Ele gosta de liberdade e também adora ganhar mimos.

Gostou do artigo? Conhece outras raças que são independentes? Conte sobre elas aqui no blog.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui