Já pensou em ajudar uma ONG que cuida de cães? Que tal ajudar a mudar o futuro de muitos cachorros que foram abandonados e mudar a história deles?

Que tal dispor do seu tempo livre, para ajudar os cães? Infelizmente, há muitos cachorros abandonados e as ONG’S nem sempre conseguem suprir todos. Mas, se cada um ajudar um pouco e da sua maneira, certamente, vai fazer a diferença e garantir um futuro melhor para muitos cães. Mesmo que você tenha a agenda apertada e o seu dia seja agitado existem várias maneiras de ajudar.

Dicas de trabalho voluntário para ajudar os cães

Doações diversas

Você não tem muito tempo para cuidar dos cães ou não pode comparecer a ONG para ajudar? Você pode doar várias coisas para abrigos de animais: rações, materiais de limpeza, material de construção, remédios caninos, entre outros itens que a Instituição pode estar precisando.

Desta forma, pesquise alguma Instituição para ajudar, mas antes de doar verifique e conheça o trabalho que ela desenvolve. Veja se realmente as informações têm credibilidade, e se possível conheça o local. Depois, é só descobrir os itens que a Instituição precisa e fazer a sua doação. Você pode comprar muitos produtos no conforto da sua casa, por meio da internet, viu?

Que tal apadrinhar um cachorro?

Já pensou em se tornar madrinha/padrinho de um cachorro? Este é um dos principais trabalhos voluntários e vai poder ajudar (e muito) a garantir um futuro melhor. Para apadrinhar um cão, busque o apoio de uma Instituição que trabalha desta forma e informe-se sobre as necessidades dele. Assim, você vai poder contribuir com o futuro do seu “afilhado” de várias maneiras como, por exemplo, através de doação mensal. Além disso, não se esqueça de visita-lo no abrigo, dando muita atenção e carinho. Normalmente, há um termo de apadrinhamento que deve ser preenchido.

Use e abuse das campanhas

Outra forma de ajudar voluntariamente é por meio de campanhas a fim de ajudar os animais. Desta forma, você pode fazer campanha no seu blog, redes sociais ou até pelo local em que mora. Faça campanha para ajudar ONG’S, encontrar animais desaparecidos, entre outras causas.

Lembre-se de que quanto mais pessoas estiverem unidas, melhor pela causa, para alcançar resultados efetivos. Por isso, não deixe de compartilhar informações de cães que precisam de ajuda, por exemplo.

Que tal auxiliar os veterinários?

Você ama cuidar dos cachorros e têm paciência? Que tal trabalhar de forma voluntária para ajudar os veterinários, por exemplo? Procure uma Instituição e verifique essa possibilidade de trabalho voluntário.

Há várias formas de ajudar os cães, viu? Por isso, que tal se emprenhar nesta ideia?


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui