O seu cachorro é muito levado e agitado? Não consegue ficar quieto? Confira algumas dicas de como acalmá-lo.

O seu melhor amigo está muito agitado e inquieto? Ele não consegue ficar sossegado? Que tal conferir algumas dicas simples para fazê-lo ficar mais calmo e tranquilo? Leia o artigo e confira algumas ideias para deixar o seu melhor amigo sossegado!

dicas-para-acalmar-o-cao

Os cães precisam gastar energia por natureza, sabia? Muitas vezes eles tendem a ficar agitados, justamente porque querem esbanjar energia e se divertir. Ou seja, simplesmente, eles não conseguem ficar sossegados. Que tal aprender algumas maneiras criativas de como gastar essa energia e?

A importância do passeio

Faça passeios diários com o seu amigo. O seu cachorro simplesmente vai adorar dar uma volta pelo bairro. Mas, o passeio deve ser frequente e diário, ou seja, não basta passear com ele apenas uma vez por semana. Ele precisa dar voltas regulares. Você pode inclusive mudar o trajeto periodicamente: leve-o para o parque, praças, entre outros lugares. Além disso, procure dar uma volta em horários que o sol não está muito forte, como o início da manhã ou no fim da tarde, por exemplo.

Passeie com o seu cachorro sempre usando a guia, para evitar fugas. Coloque também uma placa de identificação com o nome e telefone para contato. Durante o passeio, leve também água fresca e limpa.

Se você não tiver muito tempo para passear com o seu melhor amigo, busque por um passeador profissional. Existem muitas pessoas que trabalham passeando com cães.

Antes de escolher o profissional peça referências, ok? Você pode perguntar aos seus familiares e amigos, se eles conhecem algum passeador profissional.

Suba e desça escadas!

O seu prédio tem elevador? Ao sair para passear com o seu cão, vá pelas escadas. Deixe a preguiça de lado e aposte nas escadas para subir e descer.

Brincado de esconder petiscos

Pegue todos os petiscos que seu amigo adora e esconda-os pela casa. Além de ser muito divertido, ele vai adorar a brincadeira de achar as guloseimas favoritas. Mas, esconda em lugares que tenham alcance fácil para o cão.

Não grite ou bata

Se o seu cachorro estiver muito agitado, não o xingue ou bata nele. Tenha paciência, mas não grite ou bata, porque isso só vai deixa-lo mais nervoso.

Ajuda ao veterinário

Converse com o veterinário sobre a agitação do seu cachorro, porque ele vai poder te explicar e te orientar da melhor forma possível a entender a agitação do seu amigo. Portanto, se a agitação permanecer de forma excessiva, peça ajuda ao veterinário, ok?

O seu cachorro é muito levado? Você conhece outras formas para acalmar o cão? Conte aqui no blog.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui