Seu cachorro anda roendo os móveis da casa ou ficando agitado com frequência? Confira algumas dicas para acalmá-lo e deixá-lo mais feliz.

Seu cachorro encontra-se muito agitado? Existem maneiras muito fáceis e simples que podem ser incorporadas no dia a dia para acalmá-lo. Mas, você deve ter muita paciência, carinho e dedicação.

Dicas para acalmar os cães

Os cães precisam gastar energia no cotidiano por isso é fundamental leva-los para passear. Aproveite para dar voltas longas, para que ele possa se divertir e socializar com outros animais. Parques e praças, por exemplo, são excelentes locais. Não se esqueça de levar água fresca e conduzi-lo na guia, para evitar fugas.
Além disso, você aproveita para dar uma caminhada e sair do sedentarismo.

Se não tiver tempo para dar volta longas com o cão, peça um amigo ou familiar de confiança. Mas, se preferir contrate um Dog Walker, porém, estes profissionais podem ter um preço elevado. Antes de contratar, peça referência.

Que tal fazer algumas brincadeiras divertidas como esconde -esconde? Separe algumas rações ou biscoitos para cachorros e esconda em alguns lugares como, pode exemplo, na casinha dele, na cama ou outro lugar que escolher. Este exercício estimula a inteligência canina e tenha certeza de que ele vai adorar, e você vai se divertir bastante! Outra dica, é esconder a ração na mão e depois ver se ele descobre em qual está.

Se o seu cachorro tem o hábito de roer móveis, que tal dar a ele ossos? Eles ajudam na saúde bucal. Mas, lembre-se de dar ossos que sejam específicos para cães, assim, não dê ossos de galinhas ou outras aves porque podem ser prejudiciais.

Não brigue, xingue ou bata nele. Tenha paciência e estimule através de atividades que sejam positivas. Por exemplo, toda vez que ele fizer algo certo, elogie-o bastante e recompense-o com um biscoito, brinquedo ou algo que ele goste.

Brinque com ele de maneiras diferentes. Por exemplo, que tal começar a jogar a bolinha para ele pegar? Pode ter certeza, que essas brincadeiras vão deixa-lo muito feliz. Outra dica é ir para alguma praça e brincar com ele lá. Assim, vocês se distraem e divertem-se!

Não coloque ração para ele apenas uma vez por dia, divida a quantidade da maneira correta. Geralmente, nas embalagens vêm indicando a quantidade correta que deve ser distribuída ao longo dia.

Seguindo essas dicas, você vai perceber que o seu cão vai ficar menos agitado e mais calmo, tranquilo e paciente. Outra dica fundamental é conversar com um veterinário, para que ele possa esclarecer as suas dúvidas e sugerir outras maneiras para deixar o seu amigo mais tranquilo.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui