Cães que vivem em apartamento precisam de cuidados especiais para não desenvolverem estresse ou ansiedade. Confira algumas dicas!

Independente da raça, cães que vivem em apartamentos tendem a sofrer ansiedade, depressão ou estresse. Por isso, os donos precisam ter alguns cuidados para proporcionar uma boa qualidade de vida para eles, como passeios diários, brincadeiras diferentes em parques ou praças, para que os cães possam ter algum tipo de contato com a natureza. Além destes tipos de cuidados, outros são essenciais como banho e escovação, se o cachorro tiver muito pelo.

Dicas para criar cachorros em apartamento!

– Não deixe o cão confinado em um ambiente pequeno, dê a ele brinquedos e atividades para que possa se manter ocupado e principalmente deixe-o solto pelo apartamento.

– Ao escolher o novo habitante da casa, opte por raças pequenas ou médias, que são adaptáveis. Ou seja, não escolha cães de grande porte, porque eles precisam ter espaço para correr e gastar energias. Raças como Poodle, Yorkshire, maltês, lhasa apso, beagle, pinsher, entre outras, podem ser criadas em apartamentos.

– Lembre-se de que o cachorro precisa se exercitar, por isso, passeie com ele, pelo menos, três vezes ao dia por, aproximadamente, trinta minutos. Atividades físicas fazem bem ao cão e certamente vai deixa-lo mais equilibrado e feliz. Os passeios devem ser feitos em horários que o sol não esteja forte como no início da manhã ou no fim da tarde.

– Compre brinquedos ou ossos para ele roer e ter atividades durante o dia a dia para evitar o tédio e o desânimo. Além disso, isso diminui as possibilidades dele roer os móveis da casa ou desenvolver alguns problemas de comportamento que são comuns.

– O cachorro precisa de atenção, carinho e gosta de brincar. Assim, aproveite a companhia dele para fazer muitos mimos e brincar bastante.

– Não deixe o cão muito tempo sozinho no dia a dia. Ele pode ate ficar algumas horas, mas não o deixe isolado por um longo período. Eles gostam de estar perto daqueles que o ama.

– Socialize o seu cão com outros animais, ou seja, se tiver alguma praça perto do local em que mora, aproveite para passear com o cachorro. Contatos com a natureza e outros cães fazem a eles.

– Lembre-se de que ao lado moram outras pessoas e eles podem não gostar dos latidos do seu cachorro. Se ele latir de uma forma excessiva, você pode adestra-lo.

– Cães com pelos como lhasa apso ou maltês precisam de banho e escovação durante a semana, por isso, se tiver o hábito de mandar o cachorro para o Pet Shop conheça o estabelecimento e os profissionais que estão cuidando do seu amigo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui