Você sai para trabalhar e precisa deixar o seu cachorro sozinho? Confira algumas dicas que vão te ajudar com o seu Pet.

Você precisa sair para o trabalho ou algum outro compromisso e já fica triste por ter que deixar seu amigo sozinho, mesmo que seja por poucos minutos? Nem é sempre é fácil para o cachorro entender que você precisa sair, por isso, confira algumas dicas que vão auxiliar o seu amigo nesta situação. Porém, as dicas deste texto são para os donos que trabalham fora de casa e precisam deixar o pet sozinho por um longo período durante o dia.

Dicas para deixar o Pet sozinho durante o dia

Nunca fale tchau, até logo ou dê beijinhos. Para o Pet, isso significa que existe alguma situação que esta incomodando você e devido a isso, ele pode chorar, latir ou ficar muito angustiado. Simplesmente, deixe a situação normal e saia sem despedidas.

Quando retornar para casa, espere um pouco até brincar com o seu amigo. Se você fizer carinho quando chegar, ele vai ficar sempre te esperando muito ansioso.

Pegue uma blusa sua e deixe com o seu melhor amigo durante o dia. Ele vai adorar sentir o seu cheirinho e desta maneira ele vai estar próximo a você.

Deixe alguns brinquedos para ele se distrair, mas tenha atenção. Ou seja, não dê brinquedos com peças pequenas, porque ele pode quebrar e engasgar. Retire de perto do cão fios ou adereços que possam machuca-lo. Você pode delimitar um espaço na casa para ele ficar.

Se o cão for filhote, deixe-o em um espaço reservado, sobretudo se ele ainda não estiver acostumado com o novo ambiente. Não se esqueça de colocar alguns brinquedos para que ele possa se distrair, enquanto estiver fora.

Ao chegar a casa, aproveite para dar um bom passeio com o seu amigo. Ele vai adorar ir à praça, parque ou, simplesmente, dar uma volta no quarteirão. Lembre-se de que ele ficou sozinho o dia todo e precisa dar uma volta para distrair e relaxar.

Antes de sair de casa, verifique se tem água limpa e fresca para ele, assim como, uma boa quantidade de ração, para que ele possa se alimentar.

No fim de semana ou no dia de sua folga, aproveite todo o tempo disponível para brincar com o seu melhor amigo. Faça muitos carinhos, mimos e encha-o de alegria.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui