Passeios em lugares diferentes e brincadeiras são atitudes simples que podem deixar o seu cão mais feliz. Confira essas e outras dicas para colocar em prática no seu dia a dia.

Já dizia o antigo e sábio ditado: os cães são os melhores amigos dos homens! Eles fazem tudo para te deixar feliz e estão ao seu lado o tempo todo. Mas, e você faz tudo para ver o seu cachorrinho feliz?

Dicas para deixar o seu amigo feliz!

Seja amoroso com eles no cotidiano: não importa se você trabalha o dia todo ou estuda, dedique parte do seu dia para dar um carinho e um agrado especial para ele, ou seja, mostre o seu amor e o tanto que ele é importante pra vc.

Passeie com o seu cachorro em lugares diferentes, para que ele possa se sentir livre. Aproveite para leva-lo em parque ou praças, para que ele possa correr e brincar. Os cães precisam gastar energia e precisam de espaço. Por isso, que tal mudar o roteiro do passeio, de vez em quando? Tenha certeza que ele vai adorar e você também!

Mantenha sempre a vasilha de água do seu cachorro limpa, ou seja, não deixe que ela fique parada para não acumular sujeiras ou gorduras. Troque a água do seu cão todos os dias e a mantenha sempre limpa. Desta forma, você vai estar cuidado do bem estar do seu cachorro!

Dicas para deixar o seu amigo feliz!

Não economize na ração, ou seja, escolha alimentos de qualidade, que vão ter os nutrientes adequados para garantir a saúde. Os filhotes, por exemplo, precisam de uma alimentação completa, assim como, os cães adultos. Mas lembre-se de escolher rações que eles gostem e se sintam bem, porque se o seu melhor amigo demonstrar que não gostou do alimento, não insista e procure outro tipo de ração.

Evite dar comida do almoço ou jantar para o cachorro, acostume-o desde cedo a comer a ração, que o alimento próprio dele. Se quiser mudar ou fazer algum agrado especial é só comprar produtos específicos para cães como os biscoitos, por exemplo.

Divirta-se com o seu cão e brinque muito com ele. Lembre-se de que os filhotes e adultos precisam de exercícios físicos, por isso, aproveite para ensiná-los algum truque novo, como pegar e devolver bolinha, por exemplo. Você pode inventar vários tipos de brincadeiras diferentes e tenha certeza que ele vai amar! Ou se preferir, compre brinquedos próprios para ele e divirta-se ao lado dele.

Seguindo essas dicas, você vai melhorar a qualidade de vida do seu melhor amigo e deixa-lo muito feliz. Por isso, que tal aproveitar para brincar com ele agora?


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui