O seu cachorro é agitado? Ele esta sempre fazendo bagunça 24 horas por dia? Confira algumas dicas!

O seu melhor amigo é muito agitado? Ele quer brincar e se divertir o tempo todo? Parece que o seu melhor amigo é ligado na tomada 24 horas? Ele, simplesmente, não sabe descansar ou ficar quieto? Para gastar energia, os cães podem destruir móveis, latir em excesso, urinar em vários locais da casa, entre outros tipos de bagunças. Como deixar o seu melhor amigo menos agitado?

Dicas para deixar seu cachorro menos agitado

Passeio: ele é fundamental

Geralmente, os cachorros amam passear. O seu também é assim? É só pegar a coleira, que o seu melhor amigo já fica feliz? Por meio dos passeios, os cães podem se divertir, socializar e explorar outros territórios. Tenha o hábito de passear, pelo menos, duas a três vezes por dia com o seu cão. Assim, ele vai gastar energia e ficar muito feliz. Porém, passeie quando o sol não estiver muito forte. O calor pode machucar a pata do seu melhor amigo. Você pode passear com ele no início da manhã e no fim do dia, por exemplo.

Jogue bolinha para ele

O seu cachorro adora brincar com bolinha? Que tal ensinar a ele a pegar e a devolver bolinha? Além de divertido, ele vai adorar brincar e se divertir. Assim, você pode jogar a bolinha para ele inúmeras vezes durante o dia. Aproveite um fim de semana, para levar o seu cachorro para a praça ou outro lugar espaçoso…e jogar a bolinha para ele. Vocês vão si divertir demais juntos. Experimente!

Escadas: elas podem ser aliadas

Subir e descer escadas é um excelente exercício físico, sabia? Que tal aproveitar a hora do passeio, para descer/subir escadas com o seu cachorro? Assim, você se exercita também.

Brinque com o seu melhor amigo

Sabia que existem vários brinquedos para cães no mercado? Inclusive, em alguns você pode esconder a comida dentro dele. Desta forma, você estimula o faro e o raciocínio do seu melhor amigo, além de ele aprender, brincando. Além disso, ele também permanece distraído.

Que tal socializar o seu melhor amigo?

O seu cachorro é sociável? Que tal permitir a convivência dele com outros cães? É importante que o seu cachorro conviva com outros. Por isso, durante o passeio, permita com que seu melhor amigo possa fazer amizades com outros cães.

Dê atenção para o seu cachorro

O seu cachorro adora ficar com você e vai estar sempre ao seu lado. Por isso, por mais que a sua vida seja corrida e agitada, dê atenção para o seu melhor amigo, aproveite a companhia dele e o faça muito feliz.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui