O seu cachorro costuma te obedecer em casa? Veja algumas dicas simples para deixá-lo mais obediente.

O seu cachorro faz as necessidades no lugar errado, morde o sofá, a cadeira, o seu chinelo, e as roupas, ou ele é muito obediente? Os treinos nos cães devem começar cedo e assim, aos poucos, eles vão aprendendo o que pode e o que não deve ser feito. Que tal aprender algumas dicas para deixar o seu melhor amigo mais obediente? Então, não deixe de ler este post!

Dicas para deixar o seu cão mais obediente

Desde filhote o cachorro deve aprender que morder causa dor, ou seja, ele deve entender que não pode morder ou arranhar ninguém da casa. Assim, quando o cachorro te morder ou arranhar explique a ele que não pode ter este tipo de comportamento.

Socialize o seu cachorro! Como? Passeie com ele diariamente, assim, ele vai conhecer e ter contato com outros cães. Procure leva-lo a praças ou parques, especialmente, nos fins de semana que costumam ter mais cachorros. Seu melhor amigo vai amar o passeio e você vai se divertir bastante!

Toda vez que seu cachorro aprender um truque novo, dê uma recompensa. Pode ser um brinquedo, um petisco ou outra coisa que ele adore. Além disso, elogie-o bastante e faça muitos carinhos. Assim, ele vai associar o truque a algo positivo. Caso, ele demore um tempo maior para aprender, tenha paciência, calma e muito amor para ensinar. Dependendo do truque, o seu cachorro pode demorar apenas alguns dias para aprender ou até mesmo levar meses. Mas, com calma e dedicação o seu melhor amigo vai aprender! Portanto, não brigue ou grite com ele.

DICA: Conheça o curso Cão Super Obediente. Aprendendo a educar o cão com amor.

O seu cachorro deve acostumar a passar algum tempo sozinho, de modo que ele não fique muito agitado, nervoso ou ansioso. Muitas vezes, os cães tendem a ficar chateados porque ficam sozinhos. Por exemplo, quando você sai para trabalhar o seu cachorro fica sozinho? Como ele se comporta? Para evitar que ele fique ansioso ou nervoso, assim, que chegar em casa espere um pouco para brincar com ele. Assim, aos poucos, ele vai encarar estes momentos de forma natural.

Se você achar conveniente, procure um adestrador para te ajudar. Peça indicação aos amigos e familiares, porque isso pode te ajudar bastante para deixar o seu melhor amigo mais obediente. Essas são dicas simples e que podem ser usadas no dia a dia com facilidade.

Como é o seu cachorro? Ele costuma te obedecer muito? Sabe fazer truques legais? Que tal contar do seu melhor amigo para a gente aqui do blog? Queremos conhecê-lo!


2 COMENTÁRIOS

  1. Meu cachorro parece ser muito burro e manso demais , pois não estranha ninguém, qualquer estranho ele vai logo fazendo carinho, e nem late para nos avisar que chegou gente, também é muito teimoso ou não entende ainda o que se fala com ele (tem só um ano).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui