Sabia que os espelhos podem ajudar os filhotes a socializar? Confira essas e outras ideias divertidas!

Seu cachorro passa muito tempo sozinho em casa? Você sai para trabalhar e fica triste por deixa-lo só? Sabia que você pode deixar a rotina do seu melhor amigo mais divertida e menos entediante, enquanto estiver fora? Que tal conhecer algumas sugestões de brincadeiras para deixar o seu cachorro feliz? O dia dele vai ficar mais legal, você vai ver!

Dicas para divertir os cães

Os cães quando ficam sozinhos costumam dividir o tempo entre brincar e dormir. Mas, é possível deixar a rotina deles mais legal e menos entediante. Sabia? Por isso, mudanças simples na casa ou no seu jardim podem deixar o dia a dia do seu melhor amigo mais interessante. Como?

Você tem cães filhotes? Eles adoram brincar, certo? Que tal colocar espelhos nos locais que eles costumam brincar? Além de ser divertido, essa atividade ajuda os cães a socializar. Que tal experimentar essa primeira dica? Coloque espelhos pela casa!

Tenha brinquedos que estimule brincadeiras ativas e interessantes como, por exemplo, bolas de borracha que rolam em direções diferentes, brinquedos para que os cães possam morder com diferentes formatos e texturas, entre outros. Esses brinquedos são fáceis de serem encontrados, por isso, aproveite para comprar itens bem divertidos para o seu melhor amigo!

Mude os brinquedos periodicamente! Por exemplo, se em uma semana você deixou uma bolinha, na outra coloque um ossinho. Quando comprar os brinquedos, não coloque todos de uma vez. Vá mudando aos poucos, para que o seu melhor amigo tenha sempre um item novo para brincar e se divertir!

Que tal arrumar uma companhia para o seu melhor amigo? Pense na possibilidade de ter mais um cachorro. Cães são animais de matilha e precisam de companhia.
Enquanto você estiver fora no dia a dia, deixe o rádio ou a televisão ligado para o seu cachorro. Assim, eles não vão se sentir tão sozinhos!

Deixe que o seu melhor amigo tenha acesso ao quintal de casa. Desta forma, assim que ele estiver entediado na parte interna da residência, ele pode dar uma volta pela área externa.

Deixe uma quantidade boa de comida e mantenha a vasilha de água cheia e limpa.

Se você trabalha e fica o dia todo fora, pode pedir a algum vizinho para passear com o seu melhor amigo ou simplesmente pedir para ele ir ver como o seu cachorro está.

Gostou destas dicas? Você conhece outras dicas que podem ajudar a deixar o dia a dia dos cães menos entediante? Conte para a gente no blog!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui